Camareira em Hotelaria

teoria e prática

Por Cezar Nogales

Código do livro: 145241

Categorias

Didáticos, Administração, Turismo

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 7985 vezes desde 12/05/2013
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 37,44
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Revisado em Abril 2020 para atender as necessidades e exigências com qualidade e protocolos ANVISA para COVID-19

o livro “Camareira em Hotelaria, teoria e prática” , quinta obra do consultor e Expert em hotelaria, Mario Cezar Nogales. O livro é a primeira obra de uma série de publicações que atenderão as necessidades de adequação conforme as Normas divulgadas pela ABNT — Associação Brasileira de Normas Técnicas, com conhecimentos adquiridos na prática da gestão hoteleira, além de estudos e pesquisas.

Segundo o autor Mario Cezar Nogales, “Lanço esta obra para facilitar a adequação de seu hotel, não somente com as exigências da ANVISA ou NBR ABNT 15047, como também a devida profissionalização dos colaboradores na função. Pensando, também, nos pequenos empreendimentos esta obra traz a devida seriedade ao tema e conhecimentos profundos sobre todas as facetas necessárias para seu correto desempenho”, comentou.

Dentre os assuntos abordados estão:

1) O que é a função

2) Como funcionam os meios de hospedagem

3)O que são produtos de limpeza

4)Técnicas de limpeza

5)Arrumação, limpeza e higienização das UH’s

6)Controle de Infestações

7)Higiene e apresentação pessoal

8)Privacidade e segurança dos hóspedes

9)Noções de lavanderia e manutenção

10) Procedimentos e controle do frigobar

Características

ISBN 978-65-266-2904-8
Número de páginas 341
Edição 1 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Cezar Nogales

Consultor Especializado em Hotelaria, Palestrante, Professor e Escritor de Artigos para Revistas Especializadas

Mario Cezar Nogales é uma figura destacada e respeitada no setor de hotelaria, com uma vasta experiência que abrange mais de três décadas. Atuando no setor hoteleiro desde 1991, Mario consolidou sua carreira com uma trajetória marcada por grandes conquistas e contribuições significativas para a indústria hoteleira.

Atualmente, Mario é fundador e proprietário da SN Hotelaria, uma empresa especializada em consultoria e representação comercial no setor de hospitalidade. Desde 2003, lidera a empresa oferecendo serviços de consultoria que abrangem desde estudos de viabilidade e análises de empreendimentos até a implantação de sistemas de qualidade total. Sob sua liderança, a SN Hotelaria se destacou pela excelência em atendimento, alcançando 98% de satisfação dos clientes. Além disso, como representante de empresas junto à Harus Soluções em Hospitalidade, Mario é responsável por gerenciar uma rede com mais de 100 clientes compradores, demonstrando sua habilidade em alavancar negócios e criar parcerias estratégicas de sucesso.

Em sua passagem pela Atlântica Hotels International, em 2002, Mario assumiu o papel de Gerente Geral, onde obteve vários prêmios de serviços e revitalizou o comercial da unidade, aumentando a ocupação e reduzindo custos, proporcionando melhores rendimentos aos investidores. Antes disso, de 2000 a 2002, Mario enfrentou o desafio de revitalizar o Personal Flat, um flat que estava prestes a fechar as portas devido a resultados negativos. Com sua abordagem inovadora e multifuncional, ele conseguiu reverter a situação em apenas um ano, atraindo novos clientes e celebridades para o empreendimento.

Entre 1998 e 2000, Mario atuou como consultor independente, realizando implantações totais de unidades hoteleiras, treinamento de pessoal, e consultorias operacionais para diversos empreendimentos, incluindo o Requint Hotel em São Paulo e o Praia do Forte Eco Resort na Bahia. Na Riema, como Gerente de Unidade, Mario foi responsável pela implantação de um Flat Service, desde a finalização da obra até a decoração e a operação comercial. Sua carreira começou na Accor Hotels, onde ele ascendeu de recepcionista a Subgerente Geral, desempenhando um papel crucial na implantação e operação de várias unidades hoteleiras do grupo, incluindo o Novotel Ibirapuera.

Mario é Bacharel em Administração de Empresas pela Faculdade Campos Elíseos - IPCA, com uma formação sólida em Ciências Humanas, concluída entre 1994 e 1998. Além de sua formação acadêmica, Mario é autor de livros técnicos em hotelaria, incluindo títulos como "Hotelaria na Prática - Dicas e Sugestões para Hoteleiros", "Teoria e Prática do Revenue Management em Hotelaria", e "Planejamento Anual em Hotelaria". Seus livros são amplamente reconhecidos e utilizados como referência por profissionais da área. Além disso, ele é um colunista frequente da Revista Hoteis, onde compartilha suas insights e conhecimentos sobre tendências e melhores práticas no setor de hospitalidade. Ele também atuou como professor, formando várias turmas em cursos técnicos hoteleiros na Escola Técnica de Hotelaria em São Paulo.

Mario é fluente em inglês, Espanhol e possui conhecimentos básicos de Francês e Italiano. Sua vasta experiência em coordenação de equipes lhe permitiu liderar até 220 colaboradores, implantando sistemas de trabalho multifuncionais e equipes autogerenciáveis. Ele também se destacou na gestão financeira e estratégica, conseguindo reduzir custos operacionais e aumentar a lucratividade através de estratégias inovadoras e realocação eficiente de pessoal. Especialista na implementação de sistemas que melhoram a qualidade dos serviços e maximizam a receita dos empreendimentos hoteleiros, Mario tem um papel crucial na melhoria contínua da indústria.

Mario Cezar Nogales é um profissional altamente qualificado e respeitado no setor de hotelaria, com uma combinação única de experiência prática, conhecimento acadêmico e habilidades de liderança. Sua dedicação à excelência em hospitalidade e seu compromisso com a melhoria contínua fazem dele um consultor, palestrante, professor e escritor excepcional, cujas contribuições continuam a moldar e elevar os padrões da indústria hoteleira.

Acesse o site e conheça mais sobre o autor

www.snhotelaria.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de € 10,19
€ 8,19
Ebook
€ 4,23
Impresso
de € 7,31
€ 5,31
Impresso
de € 9,41
€ 7,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 7,33
€ 5,33
Ebook
€ 5,36
Impresso
de € 9,06
€ 7,06
Impresso
de € 7,01
€ 5,01
Ebook
€ 3,84
Impresso
de € 7,77
€ 5,77
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 8,92
€ 6,92
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 7,20
€ 5,20
Ebook
€ 3,73
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

5 comentários
Alda Inacio
Sábado | 23.11.2013 às 12h11
Parabéns pelo livro. Passando para deixar um convite a todas as pessoas que sonham em viver fora do Brasil. Eu vivi 12 anos na Bélgica e publiquei o livro A vida na Bélgica onde conto detalhes de como é viver naquele país, dou dicas de viagem, trabalho e turismo. Deixo um abraço.
Fabio Ernani Scherer
Sexta | 20.09.2013 às 17h09
Olá, parabéns pelo seu livro! Se quiser, assista este video e divirta-se: http://www.youtube.com/watch?v=G4VS5MoshsM
Cirlene Dtto.
Terça | 06.08.2013 às 15h08
Parabéns pela publicação de seu livro. Eu gostaria de oferecer meus serviços de revisora, copidesque e ghost writter para os seus próximos trabalhos. O preço é 2,50 a lauda com 1400 caracteres. Ghost writer 4,00. Fazemos orçamento sem compromisso. Faço votos que seu livro seja um sucesso e que venham outros por aí. Abraços contato: [email protected] ou (16) 3413 5899
Cezar Nogales
Sábado | 25.05.2013 às 17h05
Eu que agradeço Jonas e realmente, a editoração por meio On Demmand é a melhor coisa que surgiu para quem escreve
jonas torquatto
Domingo | 12.05.2013 às 19h05
Parabéns pelo obra publicada, muito sucesso! Também sou escritor do clube de autores, que, em minha opinião é o melhor meio de incentivo à novos escritores. Também tenho obras publicadas. Gosto de incentivar à leitura, enviando um e-book à todos que acessar meus livros no clube de autores e deixar um comentário e avaliar entre uma à cinco estrelas. Autor Jonas Torquatto