O autor buscou no amplo repertório dos educadores as fontes para sustentar suas inquietações, modificar suas práticas, problematizar suas próprias atividades e plantar sementes de uma postura educativa marcada também pela cultura do ouvir. Em uma sociedade que preza pelo visual, pelo excesso de imagens repetidas à exaustão nos mais diferentes tipos de telas – da TV aos smartphones - , investiga os caminhos da escuta, o aprendizado de posturas próprias para o ouvir, o encantamento e a curiosidade que caracterizam, ou deveriam caracterizar, o ambiente comunicativo/educacional de uma sala de aula.
José Eugenio Menezes
Pesquisador do Grupo Comunicação e Cultura do Ouvir no mestrado em Comunicação da Faculdade Cásper Líbero.
A preocupação central do livro é o bem ouvir, servindo-se, também, do rádio. Mas, o tema do ver antecede e prepara o leitor como um contraponto interessante, dada a hipertrofia do olhar em nossa época denominada de pós-moderna. Na verdade, o que foi hipertrofiado foi uma maneira de olhar seduzida pela força de imagens que criam, distorcidamente, o real na forma de simulacro, filtrando-o de certa maneira e em certas direções.
Marcos Antônio Lorieri
Professor e pesquisador do Programa de Pós-graduação em Educação da Universidade Nove de Julho.
ISBN | 978-85-64137-81-3 |
Número de páginas | 207 |
Edição | 1 (2016) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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