A eficácia do uso de jogos na aprendizagem colaborativa de Libras como segunda língua

Por Joseane Rosa Santos Rezende

Código do livro: 675634

Categorias

Educação, Didáticos, Cursos E Idiomas

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 414 vezes desde 10/05/2024
Versão
impressa
€ 11,55
Coloração
Valor total:
€ 11,55
* Não inclui IVA.
Valor total:
€ 11,55
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Ao longo das páginas desse livro, você será conduzido por uma jornada de descobertas, acompanhando a autora em sua investigação sobre como o uso de jogos, integrado à aprendizagem colaborativa, pode efetivamente contribuir para a aprendizagem da Libras.

A busca por metodologias práticas e dinâmicas para o ensino de línguas é fundamental, e a escolha de explorar o potencial dos jogos na aprendizagem colaborativa da Libras como L2 para ouvintes adultos é uma abordagem inovadora e relevante.

São quatro tipos de jogos apresentados e validados pela autora: “Dominó das Cores”, “Quem Sou Eu?”, “Trilhando Libras”, e “Jogo da Velha em Libras”. Ela apresenta, detalhadamente, como esses jogos podem ser construídos, a potencialidade de cada um no ensino de Libras e, além disso, a autora disponibiliza um código QR para download dos jogos.

O livro ainda apresenta os aspectos enriquecedores e desafiadores que cada experiência e validação dos jogos podem ter. Então, o público-leitor pode inovar com diferentes possibilidades de uso, tanto em aulas formais de ensino de Libras quanto em espaços informais, nos quais pessoas ouvintes e surdas podem interagir e se divertir (entre familiares, entre amigos, etc.) jogando.

Características

ISBN 9786501034744
Número de páginas 98
Edição 1 (2024)
Formato 16x23 (160x230)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Joseane Rosa Santos Rezende

Sou Joseane Rezende, filha de Vera Lúcia (in memorian) e José Almeida, esposa do Jônatas e mamãe do Salatiel.

Sou doutoranda em Estudos Linguísticos pela Universidade Federal de Uberlândia e mestra em Letras e Linguística pela Universidade Federal de Goiás (2020).

Tenho especialização em Língua Inglesa pela UniEvangélica (2006), em Tradução/Interpretação e Docência em Libras pela Uníntese/UTP (2016) e em Psicopedagogia com ênfase em educação inclusiva pelo Centro Universitário de Araras - UNAR (2023). Possuo graduação em Letras: Português/Inglês pela Faculdade de Filosofia do Vale de São Patrício (2003), graduação em Letras: Português/Espanhol com ênfase em Libras, Faculdades Integradas de Ariquemes (2019), graduação em Licenciatura em Letras Libras pela Faculdade do Grupo UNIASSELVI (2022).

Sou Professora do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal de Brasília. Tenho experiência na área de Letras, com ênfase em Libras, atuando principalmente nos seguintes temas: Libras, inclusão, lúdico e aprendizagem colaborativa.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários