Educação, tecnologias e sociedade

Por Aldenor Batista da Silva Junior; Antônio José Araújo Lima; Eder Ahmad Charaf Eddine (Orgs.)

Código do livro: 383170

Categorias

Software Educacional, Estudo Das Minorias, Alfabetização Digital, Informática, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1160 vezes desde 02/07/2021
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 14,48
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

SUMÁRIO

PREFÁCIO 07

Jânio Fernandes e Silva

JOGOS LÚDICOS COMO RECURSO DIDÁTICO-PEDAGÓGICO NO ENSINO DE GEOGRAFIA 11

Lamisia Morais de Almeida e Oswaldo Palma Lopes Sobrinho

SOFTWARES EDUCACIONAIS COMO FERRAMENTA DE AUXÍLIO NO PROCESSO ENSINO APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA 35

José Ribamar Carvalho Filho, Marconi de Jesus Santos e Antônio José Araújo Lima

AS CONTRIBUIÇÕES DAS TECNOLOGIAS DIGITAIS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO E DO FACEBOOK NOS PROCESSOS DE ENSINO DA LEITURA E ESCRITA 59

Francisco de Moura Barros e Oswaldo Palma Lopes Sobrinho

FORMAÇÃO CONTINUADA DOCENTE: O PAPEL DA DISCIPLINA ACESSIBILIDADE E A INFORMÁTICA INCLUSIVA DO CURSO DE PÓS-GRADUAÇÃO EM INFORMÁTICA NA EDUCAÇÃO DO IFMA CAMPUS SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS 87

Hezita Batista de Sousa e Denilson Barbosa dos Santos

A PERCEPÇÃO DO CORPO ACADÊMICO QUANTO A IMPLANTAÇÃO DO ENSINO REMOTO EMERGENCIAL EM UMA INSTITUIÇÃO DE ENSINO SUPERIOR (IES) DE BALSAS-MA 117

Gilliard Ribeiro dos Santos e Antonio Lisboa da Silva

INFORMÁTICA INCLUSIVA NO ENSINO-APRENDIZAGEM DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA: PERCEPÇÕES CONSTRUÍDAS POR PROFESSORAS DE SALAS COMUNS DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE FORTUNA (MA) 145

Cesanildo Vicente da Silva e Denilson Barbosa dos Santos

IMPLEMENTAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ESCOLA PUBLICA MUNICIPAL DA CIDADE DE PEDREIRAS-MA: DESAFIOS E PERSPECTIVAS DAS METODOLOGIAS ATIVAS 175

Evaldo Augusto Sousa Monteiro e Joelson de Sousa Morais

ABORDAGEM ETNOBOTÂNICA E USO DE PLANTAS MEDICINAIS COM FINS TERAPÊUTICO POR ALUNOS NO ENSINO MÉDIO 207

Marijara Tavares Souza, Zacarias Carvalho de Araújo Neto e Maurício dos Santos Araújo

DA VOZ DA PROFESSORA À PALAVRA ESCRITA: VIVÊNCIAS NARRADAS E O ENSINAR COM A EDUCAÇÃO DIGITAL INCLUSIVA NA EDUCAÇÃO INFANTIL 241

Reisimá Castro de Sousa, Aldenor Batista da Silva Junior, Ellery Henrique Barros da Silva e Eder Ahmad Charaf Eddine

POTENCIALIDADES DA INCLUSÃO DIGITAL E DAS TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO NO AMBIENTE ESCOLAR 271

Rayanne Marques Santana Rocha e Joelson de Sousa Morais

SOBRE OS AUTORES 299

Características

ISBN 978-65-994-5761-6
Número de páginas 310
Edição 1 (2021)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários