CULTURA, EDUCAÇÃO E TECNOLOGIAS DIGITAIS

estudos intercontinentais

Por Ronaldo Silva Júnior; Edileide Santos Lima; Aldenor Batista da Silva Junior (Orgs).

Código do livro: 573630

Categorias

Serviços Humanos, Psicologia Social, Estudos Futuros, Psicologia, Educação, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 624 vezes desde 25/07/2023
Versão
impressa
€ 20,84
Coloração
Valor total:
€ 20,84
* Não inclui IVA.
Valor total:
€ 20,84
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

SUMÁRIO

PREFÁCIO 9

Sannya Fernanda Nunes Rodrigues

EDUCAÇÃO, FOUCAULT E A ERA DIGITAL: REFLEXÕES SOBRE A SUBJETIVIDADE E PODER 17

Yuri Miguel Macedo & Antônio Carlos Nascimento Osório

O USO DE SOFTWARES EDUCACIONAIS MEDIADOS POR PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL DE ENSINO DE GRAJAÚ/MA 41

Elienai Lopes do Carmo & Ellery Henrique Barros da Silva

O SOFTWARE GEOGEBRA COMO RECURSO PARA INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA NA APRENDIZAGEM DA GEOMETRIA 73

Marizete Borges Silva Serejo & Fátima de Jesus Soares Corrêa

HAIKU: DESAFÍOS Y RECOMENDACIONES SOBRE LA UTILIZACIÓN DEL CHATBOT CHATGPT PARA LA COMPRENSIÓN DE HAIKUS DE MATSUO BASHO 101

Carlos Ramos Fuentes

OS DESAFIOS DOS (AS) PROFESSORES (AS) NA UTILIZAÇÃO DE FERRAMENTAS DIGITAIS NO ENSINO SUPERIOR 127

Ana Luzia de Oliveira, Fernanda Maria Vieira Ribeiro & Ronaldo Silva Júnior

A PERCEPÇÃO DOS PROFESSORES EM RELAÇÃO AOS IMPACTOS DA PANDEMIA COVID-19 EM UMA ESCOLA DO ENSINO MÉDIO DO MUNICIPIO DE SÃO RAIMUNDO DAS MANGABEIRAS 165

Karina Santos Ferreira, Edileide Santos Lima & Ednan Baldez dos Santos

PROJETOS DE TRABALHO, TECNOLOGIA E LINGUAGEM AUDIOVISUAL: UMA EXPERIÊNCIA DE INOVAÇÃO EDUCATIVA 222

Taluana Laiz Martins Torres

TECNOLOGIAS DA INFORMAÇÃO E COMUNICAÇÃO APLICADA À EDUCAÇÃO SUPERIOR: SERIA ESTE UM CAMINHO PARA UMA FORMAÇÃO DEMOCRÁTICA? 245

Nilton Cesar Pimenta Júnior, Ronaldo Silva Júnior & Antônio Jose Araújo Lima

TAXONOMIA DE BLOOM: TEORIA E PRÁTICA NA APRENDIZAGEM COLABORATIVA DA ANÁLISE TEXTUAL DISCURSIVA 271

Nivaldo Pedro de Oliveira

INCLUSÃO DO ALUNO DISLEXO ATRAVÉS DO USO DE TIC’s COMO FACILITADORA DO PROCESSO ENSINO-APRENDIZAGEM 304

Vanessa Durans Silva, Ronaldo Silva Júnior, Antônio Jose Araújo Lima, Thiago Lucas Ferreira da Hora & Maria Elizabeth Durans Silva

A TECNOLOGIA ASSISTIVA NA INCLUSÃO DE PESSOAS COM DEFICIÊNCIA NO SISTEMA REGULAR DE ENSINO 332

Andriel dos Santos Rodrigues, Ednan Baldez dos Santos & Edileide Santos Lima

PODCAST E A EDUCAÇÃO QUILOMBOLA: A TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO E DE COMUNICAÇÃO AUXILIANDO NO PROCESSO DE ENSINO E APRENDIZAGEM DE ESTUDANTES QUILOMBOLAS DO ENSINO MÉDIO 361

João Batista da Silva & Iraci Bárbara Vieira Andrade

SOBRE OS AUTORES 403

Características

ISBN 9786587634272
Número de páginas 416
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários