A nossa pesquisa está divida em duas etapas. Na primeira delas fizemos um mapeamento da produção brasileira relativa ao ensino de análise, uma análise quantitativa desses dados e levantamos questões críticas que emergiram das discussões apresentadas. Concluímos que a quantidade de pesquisas em ensino de análise ainda é pequena, há poucos pesquisadores trabalhando com essa temática, os trabalhos estão relativamente isolados entre si e há muitas questões sem resposta sobre a importância e relevância da disciplina de análise em cursos de formação de professores da matemática. A segunda etapa de nosso trabalho traz um panorama de como vem se estruturando o programa, de um modo geral; e os objetivos, conteúdos e bibliografia da disciplina de análise em dois cursos de licenciatura. O estudo foi realizado através de grades curriculares e programas de disciplinas de análise. Dessa seção, concluímos a disciplina de análise está cristalizada: objetivos não tocaram a questão da formação do professor ou o fizeram de forma pontual, conteúdos e bibliografia pouco se alteraram ao longo dos anos. Das duas partes conjuntamente, vimos que a segunda confirmou algumas hipóteses levantadas na primeira e que, de fato, o campo em ensino de análise ainda tem muitos pontos inexplorados.
Número de páginas | 362 |
Edição | 1 (2011) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Estucado Mate 90g |
Idioma | Português |
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