O livro traz produções provenientes das discussões e experiências de estudantes-professores-pesquisadores que participaram da disciplina “Formação de professores de ciências e matemática: tendências investigativas contemporâneas”, oferecida pelo Programa de Pós-graduação stricto sensu em Ensino e História das Ciências e da Matemática da Universidade Federal do ABC (UFABC).
Após dois anos longos de isolamento social devido à pandemia de COVID-19, período de estudos e disciplinas realizadas no formato remoto, muitas emoções estavam à flor da pele e as ações propostas dentro da disciplina contribuíram para que espaços de expressão fossem criados e ocupados pelos participantes
Os encontros formativos promoveram experiências com o intuito de desnaturalizar situações inerentes ao exercício da docência dos dezesseis estudantes-pesquisadores-professores, provocando diversos olhares e discussões sobre saberes, trajetórias, identidades docentes, profissionalização e desenvolvimento profissional.
Para essas experiências, as professoras, organizadoras do livro, sensibilizaram os estudantes por meio de ações disparadoras realizadas no início de cada aula-encontro, que causaram novos disparos proporcionados pelos próprios estudantes-pesquisadores-professores, criando uma cascata de provocações e expressões, que, uma vez compartilhadas, foram transformadas em conhecimentos.
Dividido em sete capítulos, cada um trazendo percepções de estudantes-professores-pesquisadores sobre cada temática, o livro convida o leitor a uma jornada de diálogo com novas perspectivas sobre a formação de professores.
ISBN | 9788595831032 |
Número de páginas | 198 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.