Poesia ou dinheiro?

Prefácio de Flavia Maria Corradin

Por Camilo Castelo Branco

Código do livro: 47289

Categorias

Artes, Artes Cênicas, Crítica Literária

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 20117 vezes desde 21/06/2011
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 6,52
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Já no título do primeiro melodrama burguês camiliano - Poesia ou dinheiro? (publicado e representado em 1855) - transparece a dicotomia conflituosa do espiritualismo e do filisteísmo burguês, do idealismo e do argentarismo, do coração e do estômago, oferecida como opção à escolha da sociedade. Trata-se de um “drama de surdas agonias” provocadas pelo império do ouro (Flavia Maria Corradin)

______________________________________

Esse drama de surdas agonias que aqui se passa é o ouro, é a sede do ouro... E a vida no interior duma casa que contrafaz por fora todas as regalias do prazer!... Oh! Que saudades eu tenho dos dias em que me vi pobre... E hoje pobre, também, mas ostentando na máscara do ouro o sorriso da impudência... (Carlos, Personagem da peça)

Características

ISBN 978-85-64137-06-6
Número de páginas 58
Edição 1 (2011)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Camilo Castelo Branco

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários