RESUMO/ABSTRACT
A Medíocres S.A, política, econômica e socialmente falando, é constituída por indivíduos de todas as diferentes classes, culturas e/ou grupos, mas que, quase sempre inconscientes de si e da sua própria coletividade, têm em comum, de uma forma geral, enquanto princípios e/ou valores globais:
1- OS PRECEITOS MERITOCRÁTICOS, CONSUMISTAS E INDIVIDUALISTAS APREGOADOS PELO CAPITALISMO – por meio destes, justificam-se a riqueza ou a pobreza, nos sentidos micro e macro, a partir de questões especificamente individuais, ditas de inteligência ou burrice, ditas de sorte ou azar, esforço ou preguiça, destituídas das questões ou problemáticas sociais, econômicas e políticas globais; e mais:
2- A ASSOCIAÇÃO DA ELEVAÇÃO DO PODER DE CONSUMO COM O SUCESSO PESSOAL;
3- A VALORIZAÇÃO, COMO ARQUÉTIPOS, DE PESSOAS DITAS RICAS, ASSIM COMO TAMBÉM DITAS AUTORIDADES, SEJAM ELAS POLICIAIS, BANDIDOS OU CRIMINOSOS DO COLARINHO BRANCO;
4- O CONSUMO DOS VALORES E ESTILOS DE VIDA DOS SEUS DITOS ÍDOLOS, AINDA QUE SEJAM POTENCIALMENTE NAZIFASCISTAS, GENOCIDAS, BIOCIDAS;
6- A SISTEMATIZAÇÃO DE CREDIBILIDADE A INFORMAÇÕES DIFUNDIDAS NAS MÍDIAS EM GERAL, EM ESPECIAL NA INTERNET; E NÃO A OUTRAS FONTES DE SABER, COMO LIVROS, PESQUISAS, ETC.
7- O COMPARTILHAMENTO DA IDEIA DE QUE FILHO DE PEIXE PEIXINHO; E DE QUE PAU QUE NASCE TORTO MORRE TORTO E NUNCA SE ENDIREITA;
8- A CRENÇA NAS DIFERENÇAS DE INTELIGÊNCIAS DITAS INATAS ENTRE AS PESSOAS, OU SEJA, QUE ALGUMAS NASCEM INTELIGENTES E OUTRAS NÃO, ETC.
ISBN | 978-1479352739 |
Número de páginas | 170 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.