Habilidades Gerenciais Para Chefes e Supervisores

Conhecimentos e Praticas Gerenciais

Por Julio Cesar S. santos

Código do livro: 251634

Categorias

Administração, Ciências Humanas E Sociais, Desenvolvimento Humano, Desenvolvimento Profissional, Educação / Administração, Liderança

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3845 vezes desde 15/03/2018
Versão
ebook
€ 4,43
Leia em Pensática
Valor total:
€ 4,43
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

No passado, as transformações organizacionais eram decididas pela cúpula e praticadas pela autoridade. Atualmente, essa forma de mudar não funciona, pois a época é de conhecimentos, ferramenta principal para o desenvolvimento da organização e dos funcionários.

A alta administração necessita da participação de todos os funcionários, que lidam com as informações estratégicas e possuem dados necessários à concepção à execução das mudanças. As corporações começam a perceber que a utilização de suas competências internas é a chave para elaborar e implementar manobras mais eficazes e ágeis.

Para mudar com sucesso é preciso envolver os funcionários no processo de mudança e desenvolver neles as competências gerenciais específicas. Estas competências definem o perfil profissional dos gestores modernos e, dessa forma, cada gestor deve possuir qualificações, conhecimentos e competências necessárias à identificação da necessidade de uma mudança organizacional e a sua implantação.

Esse livro trata dessas mudanças e do perfil desejado dos atuais gerentes organizacionais e, para tal, esse colaborador – chefe, encarregado ou supervisor – deverá possuir a habilidade de um líder motivacional, além de se tornar um bom comunicador, um ótimo avaliador e um treinador experiente. Além disso, ele precisará ser um tomador de decisões eficazes, um bom negociador e um excelente administrador de conflitos.

Características

Número de páginas 34
Edição 1 (2018)
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Julio Cesar S. santos

Professor, Jornalista e Escritor. Articulista de Vários Jornais no RJ, autor dos seguintes livros: “Promoção e Merchandising Eficientes Para Pequenas Empresas” e “Vendedor Profissional” (Ed. Aprenda Fácil); “Qualidade no Atendimento ao Cliente” e “Liderança, Atitude e Comportamento Gerencial (Ed. Clube de Autores); “Estratégia: o Jogo Nas Empresas” e “Planejamento de Vendas” (AGBook Editora) e Co-Autor de "Trabalho e Vida Pessoal - 50 Contos Selecionados" (Ed. Qualytimark, Rio de Janeiro, 2001).

Por mais de 20 anos treinou equipes de Atendentes, Supervisores e Gerentes de Vendas, Marketing e Administração em empresas multinacionais de bens de consumo e de serviços.

Elaborou o curso de "Gestão Empresarial" e atualmente ministra palestras e treinamentos "In Company" nas áreas de Marketing, Administração, Técnicas de Atendimento ao Cliente, Secretariado e Recursos Humanos.

Mestre em Gestão Empresarial (UCAM). Graduado em Administração de Empresas, Especialista em Gestão Empresarial, com MBA em Marketing no Mercado Globalizado e Complementação Pedagógica (UCAM).

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários