AS RELIGIÕES

HISTÓRIA E EVOLUÇÃO

Por Ruben Ygua

Espiritual, Civilização, Ateísmo, Antigo, Clássico E Medieval, Antiga E Clássica, Religião, Geografia E Historia, Didáticos, Ciências Humanas E Sociais, Ciências da Religião

Esta página foi vista 147 vezes desde 05/07/2024
ebook
Leia em Pensática

Os métodos tradicionais de estudo do passado sempre deram maior importância aos pontos de vista nacionalistas, religiosos e morais, que subordinaram o fato histórico ao interesse do sistema.

Foi assim que fomos educados.

Chegou a hora de mudar o estudo do passado e mostrar respeito pelos nossos antepassados, procurando saber o que realmente aconteceu, e não a versão que o sistema se empenha em nos ensinar.

Depois de tantos anos estudando História, cheguei à conclusão de que o melhor sistema de estudo é através de uma Cronologia objetiva e imparcial que se limite a colocar cada acontecimento no seu devido lugar no tempo, relatando a História sem manipulação.

Foi isso que me levou a escrever esta obra, que contém não só fatos puramente políticos, como a fundação de cidades, o nascimento de reinos e impérios, descobertas científicas e geográficas, catástrofes naturais e epidemias; mas também inclui informação sobre os mais diferentes campos da atividade humana: química, astronomia, geografia, matemática, e assim por diante. Paralelamente, a cronologia é complementada por dados que não pertencem a uma data específica, mas a toda uma época, são generalidades de cada sociedade, curiosidades, costumes, a religião de cada civilização, invenções ou descobertas que não podem ser encaixadas em uma data específica.

O resultado de todo este conjunto é uma das cronologias mais completas disponíveis, periodicamente atualizada com as últimas descobertas arqueológicas e científicas, e que transporta o leitor como se fosse testemunha viva do passado, facilitando assim a compreensão da relação de fatos geograficamente distantes entre si, mas que estão na verdade intimamente vinculados em suas consequências.

Isto é algo que a história tradicional geralmente ignorou porque confrontava sua versão.

Uma obra dessa magnitude não poderia ser publicada em um único livro, então eu a dividi em várias coleções, e os originais em espanhol estão sendo traduzidos para o francês, inglês, italiano, alemão, holandês e português.

A cronologia transcorre da pré-história ao presente, ano a ano na medida do possível.

Para aqueles que preferem um estudo mais profundo e detalhado, preparei uma segunda cronologia, dia a dia, que por enquanto abrange de 1789 a 1946, dividida em cinco coleções.

Mais publicações desse autor