Veredas sertanejas de José Lins do Rego

Por Karin Bakke de Araújo

Código do livro: 275544

Categorias

Crítica Literária, Didáticos, Literatura Nacional, Livros E Leitura, Semiótica E Teoria

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1074 vezes desde 04/02/2020
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 9,29
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Nesse mundo onde impera a violência quer do cangaço quer dos representantes da segurança pública, além da po-lifonia, Karin Bakke de Araújo examina detidamente a lin-guagem de Pedra Bonita e Cangaceiros e dá atenção espe-cial aos grupos de dominação, explorando como José Lins do Rego faz um uso muito proficiente da carnavalização e do grotesco, recursos expressivos importantes para descre-ver o calor da fala desses interlocutores acerca de suas per-cepções da realidade, configuradas em imagens que igua-lam o homem ao animal. Na análise desses microcosmos representados pelas diferentes personagens, a estudiosa capta expressões que espelham, no baixo calão, a rudeza, o machismo e a prepotência por um lado, e, na outra ponta da relação social, o desvalimento e a reificação de sujeitos re-duzidos à infra-humanidade.

Características

ISBN 978-85-9583-044-8
Número de páginas 190
Edição 1 (2019)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Karin Bakke de Araújo

A Todas as Musas surgiu no universo editorial on-line em Julho de 2009, com a publicação do primeiro número da sua revista acadêmica. Mantendo rigorosamente os seus níveis de qualidade e periodicidade, essa publicação chegou, em fevereiro de 2011, ao seu quarto número, tendo sido já avaliada pela CAPES como B2 (excelente qualificação para uma revista independente).

A partir de 2010, a revista começou a ser impressa e a editora iniciou seus trabalhos no sistema de impressão sob demanda.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários