UNIVERSO DOCENTE NO ENSINO SUPERIOR

ética, Educação, Direito, Didáticos

Esta página foi vista 749 vezes desde 01/11/2021
Indisponível

Esta obra é fruto de profundo contentamento. Trata-se de uma obra cuja gênese está atrelada ao curso livre de iniciação à docência, ministrado pelo professor Hugo Rios Bretas no Centro Universitário Newton Paiva.

Nos últimos anos foram quatro turmas formadas, todas elas contributivas para a edificação do próprio professor, em razão das inquietações e aspirações acadêmicas de todos os alunos.

Em verdade, é sempre primordial a experimentação de constantes renovos em todas as áreas, inclusive na docência. Neste sentido, é salutar o aprendizado periódico, a partir de estudos profundos e experiências. Em outros termos, é fundamental a reinvenção.

A docência exige preparações técnica, racional e emocional, sem as quais é impossível o exercício sólido deste basilar sacerdócio.

De maneira que, a expectativa é que estes estudos sejam contributivos aos que pretendem ingressar ou aprimorar a vida acadêmica.

Edição 1 (2021)

Hugo Rios Bretas, Juliana Oliveira Braga, Marina Oliveira da Rocha Silva

Pós-Doutor, Doutor e Mestre em Direito Privado, Pós-graduado em Direito Civil e Graduado em Direito pela Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais;Coordenador do Grupo de Pesquisas GEPAM "A gestão de pessoas e o assédio moral: contribuições da Psicologia Organizacional e do Trabalho e do Direito para um ambiente empresarial saudável", Coordenador das pós-graduações em Direito Público, Direito de Família e das Sucessões, Conselheiro representante das Ciências Jurídicas no Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (CONSEPE), Membro do CEP (Comissão de Ética em Pesquisa), Representante docente da pós-graduação na Comissão Própria de Avaliação (CPA), a de Avaliação (CPA), Membro do Colegiado, NDE (Nucleo Docente Estruturante), Professor Adjunto I da Escola de Direito, EAD, Extensão e Conteudista do Centro Universitário Newton Paiva; Coordenador da Pós-graduação em Direito Público, Constitucional e Ambiental, membro do colegiado e Professor Titular da pós-graduação e graduação da UNIFUNCESI; Membro da Comissão Própria de Avaliação (CPA), Responsável pelo Setor de TCC (Trabalho de Conclusão de Curso) e Professor da Universidade Corporativa da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (UCA-DF); Membro pesquisador do Grupo de Pesquisas "Ética e Religião" do Programa de Pós-graduação em Ciências da Religião da Pontifícia Universidade Católica de Minas Gerais (PPGCR PUC Minas); Professor das Pós-graduações do SENAC, UNIPAC,  e MILTON CAMPOS. Parecerista das Revistas da Faculdade Mineira de Direito, UNIFORMG, RBEC e Pensar; Membro Aliado da Associação Nacional dos Juristas Evangélicos (ANAJURE); Advogado.