Teoria dos Jogos (EM INGLÊS)

Conceitos, Exemplos e Limitações

Por Fernando Barrichelo

Código do livro: 24883

Categorias

Administração, Didáticos, Economia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 11421 vezes desde 05/01/2011
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 7,20
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

LIVRO EM INGLÊS. Este livro é o projeto de MBA da Carnegie Mellon University, EUA, em 2002.

Contém elementos formais de um livro-texto de Teoria dos Jogos. Entretanto, apresenta os conceitos de forma didática, com exemplos e limitações para gerentes e estudantes.

Para uma leitura menos formal sobre Teoria dos Jogos, procure o livro “Estratégias de Decisão”, do mesmo autor, Fernando Barrichelo

-- // --

Teoria dos Jogos é o estudo das tomadas de decisões entre indivíduos quando o resultado de cada um depende das decisões dos outros, numa interdependência similar a um jogo.

Teoria dos Jogos ajuda você a melhorar suas decisões no ambiente corporativo. Ela é um grande framework - uma caixa de ferramentas com metodologias que organizam o seu raciocínio - para que, junto com outros tradicionais modelos de decisão e conceitos de economia, você tenha um melhor pensamento estratégico.

Características

Número de páginas 81
Edição 1 (2010)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Fernando Barrichelo

Fernando Barrichelo é engenheiro pela Escola Politécnica da Universidade de São Paulo, com pós-graduação em Administração de Empresas pela Fundação Getulio Vargas e Master in Business Administration (MBA) pela Carnegie Mellon University, nos Estados Unidos.

Sua paixão por Teoria dos Jogos teve início na época de MBA, quando se aprofundou no tema e recebeu dois reconhecimentos: melhor assistente de professor do ano nesta disciplina e melhor projeto na disciplina de estratégia ao incorporar a Teoria dos Jogos como um elemento importante para executivo de empresas.

A partir daí começou a pesquisar várias publicações sobre Teoria dos Jogos e sua ligação com o pensamento estratégico e aplicações nos ambientes empresariais e cotidiano das pessoas.

Publicou seus artigos de forma segmentada em seu site até reuni-los neste livro com o objetivo de aprofundar e estruturar a disciplina para insights em cenários de competição e cooperação. Está disponível para palestras sobre o tema.

Para falar com o autor, escreva para [email protected] ou acesse www.barrichelo.com.br.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários