Silêncio Iluminado

Educação, Direito, Ciências Humanas E Sociais

Esta página foi vista 395 vezes desde 05/10/2023
Coloração

Em "Silêncio Iluminado," adentramos em um mundo repleto de desafios, mas também de potencial, onde a educação de surdos se torna um símbolo de inclusão e igualdade. Este livro envolvente e comovente mergulha nas experiências de indivíduos surdos e suas jornadas através do sistema educacional, enquanto destaca suas lutas e triunfos na busca por seus direitos.

Através de histórias reais e uma pesquisa aprofundada, o autor nos leva a uma reflexão profunda sobre como a sociedade pode melhorar a educação para surdos. Desde os primeiros anos de escola até a vida adulta, "Silêncio Iluminado" explora como práticas inclusivas e o reconhecimento dos direitos dos surdos podem transformar vidas.

Ao longo das páginas deste livro inspirador, somos apresentados a educadores dedicados, ativistas apaixonados e indivíduos surdos que superaram adversidades incríveis. Juntos, eles demonstram que a educação inclusiva não é apenas um direito, mas também um caminho para o empoderamento e o sucesso.

"Silêncio Iluminado" não apenas destaca os desafios enfrentados pela comunidade surda, mas também oferece soluções e orientações para criar um sistema educacional verdadeiramente inclusivo. Uma leitura obrigatória para todos que buscam promover a igualdade, a compreensão e a dignidade para os surdos em nossa sociedade.

Edição 1 (2023)

Lucas Emanoel Lenartovicz

Mestre em Educação pela Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) - 2023; Graduado em Pedagogia pela Universidade Estadual do Centro Oeste (UNICENTRO) - 2018; Graduado em Letras-Libras pela Universidade Estadual do Oeste do Paraná (UNIOESTE) - 2023; Graduando em Direito pela Faculdades do Centro do Paraná (UCP) - 2021; Pós-Graduado em Educação Especial pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI) - 2019; Pós-Graduado em Psicopedagogia Institucional pela Faculdade Venda Nova do Imigrante (FAVENI) - 2019. Atualmente atua como Professor Efetivo de Letras Português/Libras no IFPR, Campus Pitanga. Possui experiência na área de Educação Especial, com ênfase na Educação de Surdos.