As ações de promoção da saude situam-se no escopo do desenvolvimento de estratégias de Atenção Básica efetivas em todo o mundo. Entretanto, a Fisioterapia ainda encontra elementos dificultadores para sua incorporação nas ações neste âmbito.
Acreditamos que além da teoria, a identificação precisa das reais necessidades de saúde é questão central para o trabalho promotor de saúde e preventivo junto a crianças e adolescentes. Deste modo, amparar as praticas preventivas-assistenciais em marcos teóricos sólidos se faz imperativo no trabalho o Fisioterapeuta na Saúde Coletiva.
Assim sendo, balizar o processo de ensino-aprendizagem em saúde no confronto dos problemas do usuário e de suas necessidades auto-percebidas conduzirá de forma sine qua non ao papel do Fisioterapeuta como um facilitador na atividade de formulação de hipóteses para solução dos problemas em saúde.
Nesta obra, os temas abordados possibilitam o conhecimento abrangente para atuação do Fisioterapeuta tanto no desenvolvimento infantil quanto na saúde do adolescente. Reconhecendo que as intervenções em saúde exigem, cada vez mais, sustentação teórica, planejamento e execução mediada pelo processo ensino-aprendizagem em saúde.
ISBN | 978-85-92580-00-1 |
Edição | 1 (2016) |
Idioma | Português |
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