O livro apresenta o conceito Pedagogia Integral Complexa e propõe uma síntese pedagógica a partir da discussão do Pensamento Complexo sobre a formação do novo ser humano para o contexto atual do mundo no qual vivemos.
A partir de estudos, pesquisas e experiências da autora traz, com base em correntes pedagógicas diversas, a possibilidade de construção de uma pedagogia que desenvolva todas as dimensões do ser humano, respeite o direito constitucional por uma escola laica, que promova a formação ampla de todos e prepare para o mundo da vida e do trabalho.
O público alvo são as (os) pedagogas (os) que já trabalham nas escolas e os que estão em formação. O livro contém quatro capítulos, são eles: A Pedagogia Integral Complexa, no qual apresento os princípios e fundamentos pedagógicos da Pedagogia Integral Complexa que orientará a discussão nos demais capítulos; Formação Continuada dos Docentes na perspectiva da Pedagogia Integral Complexa, que apresenta algumas estratégias de formação docente desenvolvidas pela autora durante o período que trabalhou como pedagoga na Educação Básica; Autogestão e participação dos estudantes na escola que apresenta estratégias para melhorar a participação dos estudantes na escola com base no princípios da autogestão e do coletivismo e Como envolver os pais e criar laços de confiança entre escola e comunidade que discute estratégias para envolver os pais na organização do trabalho pedagógico da escola.
ISBN | 978-65-000-4842-1 |
Número de páginas | 82 |
Edição | 1 (2020) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.