O contrato de leasing entre empresários e a aplicação do Código de Defesa do Consumidor

Por Leonardo Fadul Fernandes

Código do livro: 611984

Categorias

Direito, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 342 vezes desde 07/11/2023
Versão
impressa
€ 7,02
Valor total:
€ 7,02
* Não inclui IVA.
Valor total:
€ 7,02
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O objetivo da presente obra é o estudo acerca dos diversos conceitos de consumidor previstos no Código de Defesa do Consumidor, tanto o conceito clássico como o por equiparação, fazendo a conexão com o contrato de leasing entre empresários para demonstrar, através do enquadramento do arrendatário no conceito de consumidor, a possibilidade do código em comento dirimir essa relação contratual, como forma de tornar a relação entre o arrendatário e o arrendador mais igualitária. Isso torna-se necessário pois o Código Civil quando trata da tutela comercial, que é a parte utilizada nessa relação quando o Código de Defesa do Consumidor não é aplicável, não é suficiente para coibir as inúmeras atitudes abusivas que o arrendador comete.

Características

ISBN 9786550231507
Número de páginas 102
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Mais publicações dessa editora
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
€ 9,41
Ebook
€ 3,31
Impresso
€ 13,84
Ebook
€ 5,27
Impresso
€ 10,26
Ebook
€ 4,09
Impresso
€ 8,92
Ebook
€ 3,31
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários