NO CAMINHO DA DEVOÇÃO

NĀRADA BHAKTI SŪTRAM (Aforismos Sobre a Devoção de Devarṣhi Nārada Muni)

Por Roberto Nogueira

Espiritual, Crescimento Pessoal, Filosofia, Devocional, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito, Ciências da Religião

Esta página foi vista 526 vezes desde 17/07/2024

"Ame ao Senhor de todo o seu coração, de toda a sua alma e de todo o seu entendimento", falou Yeshua (Jesus). E completou: "ame ao teu próximo como a ti mesmo".

Esta é a tônica de todo este texto maravilhoso ensinado por Nārada Muni há mais de cinco mil anos atrás aos seus discípulos, mantendo-se vivo, verdadeiro e de grande importância até os dias de hoje.

Nārada propõe um modo de vida dedicado ao amor pleno e incondicional ao Criador e todas as suas criaturas. Em sua visão de mundo, tudo pertence a Ishvara, o Supremo Senhor do Universo, tudo é sua manifestação.

Segundo Nārada, entender, aplicar e incorporar os conceitos aqui ensinados é libertador, porque nos traz paz de espírito e discernimento de que tudo está em uma Ordem Divina.

ISBN 978-65-266-2442-5

Roberto Nogueira

Desde jovem (1976), com 15 anos de idade, Roberto vem pesquisando sobre assuntos dos campos sutis e espirituais. Com apenas 15 anos foi iniciado nas práticas de Yoga no Instituto de Yoga Caio Miranda, onde praticou até seus 20 anos. Neste mesmo período, iniciou seus estudos na filosofia oriental do Yoga.

Formado em Engenharia Civil (UVA – jan/83), abandonou a carreira para trilhar os caminhos das terapias holísticas. Praticante da filosofia do Yoga desde 1976 estudou Meditação Transcendental na Sociedade Internacional de Meditação (1983/84). Preparou-se para professor de Yoga com o prof. Vayū Ānanda (1986) e aprofundou-se em Dakṣhina Tantra Yoga com o prof. Paulo Murilo Rosas (1998). Sentindo necessidade de obter conhecimentos ocidentais acerca do organismo humano, formou-se como Fisioterapeuta (FRASCE – jan/90). Em seguida, estudou Psicomotricidade (CESIR – 1991/92), Psicossomática (UGF – 1997/98), Psicoterapia (Esc. Biossíntese – 1999/2000) e Terapias Corporais (RPG e Cadeias Musculares – 2001). Pesquisa as terapias corporais ocidentais (Crânio-Sacro, Eutonia, Bioenergética, Leitura Corporal) e orientais (Shiatsu, Kun Nye, Chi Kung), bem como as terapias do campo sutil (Cura Prânica, Reiki, Cromoterapia, Cristais). Professor de Yoga desde 1987, Roberto vem desenvolvendo estudos que correlacionam Yoga, energia e comportamento humano. Entre 2001 e 2016 comandou a CÍTARA – Comunidade Iniciática do Tratamento da Alma, Regeneração e Assistência, onde atuou com turmas de Yoga, meditações, palestras, atendimentos individuais (Terapias do Campo Sutil e Reeducação Corporal Psicodinâmica) e serviços de Cura Espiritual (Limpeza do Campo Evolutivo). Lecionou por 11 anos (1998 a 2008) no Curso Técnico de Formação em Dakṣhina Tantra Yoga da ABDTY (Associação Brasileira de Dakṣhina Tantra Yoga). Em 2010 ingressou no estudo do Sânscrito com a professora Annabella Magalhães, fazendo os módulos básicos deste estudo. Desde 2011 vem pesquisando sobre Āyurveda e Sânscrito de forma independente.