Natural da cidade do Rio de Janeiro, residente no bairro da Tijuca, o Professor Wagner Homem Barros iniciou-se na área de informática no começo dos anos 90, trabalhou como instrutor em cursos livres e designer gráfico em agências de publicidade e área de eventos. No início dos anos 2000 começou a lecionar TI para concursos no estado do Rio de Janeiro e outros, período em que cursou Redes de Computadores. Em 2012, frequentando o curso de Gestão de TI na Universidade Estácio de Sá, onde anteriormente se formou no curso de Manutenção e Suporte Em Informática, dividia o tempo entre os estudos, o ensino e o teatro.
Entusiasta da educação com experiência em educação especial e inclusão pelo Núcleo de Educação Especial do Instituto Superior de Educação do Rio de Janeiro (ISERJ).
Atuou como professor no ensino de teatro e Libras, foi o fundador e um dos diretores da CTM-ISERJ (Companhia de Teatro Musical do ISERJ).
Licenciado em Pedagogia e Letras, pós-graduado em Docências nas áreas de Letras e Práticas Pedagógicas; Ciência e Tecnologia da Informação e Ensino de Teatro com especialização também em neuropsicopedagogia clínica e institucional.
Como designer gráfico, trabalha em produção de textos (copywriter) e marketing digital; criação; design; diagramação; editoração eletrônica; publicação de livros; edição de vídeos e demais peças publicitárias. Colabora com reportagens e produção de matérias para sites voltados à educação e tecnologia.
Wagner Barros é registrado como artista, na função de ator, pelo sindicato dos artistas do Estado do Rio de Janeiro sob o número (DRT): 0056914/RJ, atuando também como dublador.
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.