Marketing em Museu

Um estudo de caso

Por Frâncio Silva Mendonça

Código do livro: 179735

Categorias

Administração, Ciência, Geografia E Historia, Ciências Aplicadas, Ciências Da Vida, Historiografia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1082 vezes desde 14/01/2015
Versão
impressa
Indisponível
€ 12,73
Versão
ebook
€ 12,73
Leia em Pensática
Valor total:
€ 23,00
* Não inclui IVA.
Este ebook também pode estar à venda na:

Sinopse

O principal objetivo dessa pesquisa foi propor e testar um modelo de qualidade de museus, na perspectiva dos visitantes, e verificar os impactos das dimensões de qualidade na satisfação, no boca-a-boca e na aprendizagem dos visitantes.

Um questionário validado foi enviado para 798 visitantes do Museu (Espaço TIM-UFMG) mas houve 237 respostas. Os dados do survey estruturado foram analisados pelo SPSS, usando Análise Fatorial Exploratória e Regressões Lineares Múltiplas. Os resultados mostraram que existem seis dimensões da qualidade de serviços do museu, isto é, aspectos tangíveis, empatia, confiabilidade, atendimento (quatro construtos do SERVPERF), comunicação e qualidade de informações (dois construtos adicionais). No geral, foi possível suportar todas as hipóteses, isto é, aspectos de qualidade de serviços tem impacto positivo e significativo na satisfação, no boca-a-boca e na aprendizagem dos visitantes.

Características

Número de páginas 280
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Frâncio Silva Mendonça

Meu nome é Frâncio sou Mestre em Administração, especialista em História Econômica pela UFJF e graduado em História. Trabalho como professor, palestrante e escritor.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
€ 22,79
Ebook
€ 12,73
Impresso
€ 13,17
Ebook
€ 8,91
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários