Introdução da subjetividade na abordagem dos "critérios de Avaliação dos Alunos e Abordagem com alunos difíceis":

Um método da psicanalise aplicada ao mal-estar na educação

Por CARMEM LANA CURVELO

Código do livro: 286391

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Educação, Educação de Filhos, Estudo Das Crianças

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 797 vezes desde 18/05/2019
Versão
impressa
Indisponível
€ 6,20
Versão
ebook
€ 6,20
Leia em Pensática
Valor total:
€ 11,45
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Esta metodologia consiste no estudo e na construção clinico-psicanalítica de cada caso de aluno

considerado um verdadeiro desafio para a equipe pedagógica da es- cola, em função, não apenas das dificuldades de aprendizagem da lei- tura e da escrita, como do comportamento perturbador e inadequado junto os professores e colegas de sala. A pesquisa foi realizada em escolas da rede publica e privada a Belo Horizonte, Minas Gerais.

A partir análise dos dados coletados procede-se a construção clinico- psicanalítica do caso que e apresentada ao corpo docente da institui- ção e tem como consequência uma mudança no olhar dos profissio- nais da cola sobre a criança.

Características

Número de páginas 26
Edição 2 (2019)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Argolado
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 90g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

CARMEM LANA CURVELO

PERITA JUDICIAL CONTÁBIL, CONTADORA ESPECIALISTA NO TERCEIRO SETOR HÁ 25 ANOS, MESTRADO INTERNACIONAL DE CIÊNCIAS EMPRESARIAIS- PORTUGAL

CARMEM CURVELO: lattes.cnpq.br

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários