UM POUCO SOBRE O AUTOR E O LIVRO
O autor tem a formação básica em engenharia mecânica e elétrica, uma pós graduação em engenharia de petróleo, um mestrado em engenharia de controle e vários outros cursos nas áreas relacionadas com a engenharia elétrica.
No início de minha carreira profissional todos esses cursos contribuíram muito para minha excelência técnica, mas nada ou quase nada, para minha qualidade de vida pessoal.
Devido a cultura da época, por ser um bom técnico, fui promovido para chefe de um setor onde gerenciava perto de duzentas pessoas entre as quais três com nível superior.
Paradoxalmente, meus conhecimentos técnicos que me transformaram num GERENTE me ajudavam um pouco, mas não eram suficientes.
Comecei a viver em constante estresse, dormia pouco, estava sempre cansado e sentia que as pessoas com quem trabalhava estavam sempre desmotivadas.
Há algum tempo aposentei e decidi ser consultor e palestrante. Tinha como objetivo transmitir para as pessoas algo mais do que o conhecimento técnico.
Nessa atividade deparei com paradigmas difíceis de serem quebrados e que esse livro procura ajudar o leitor a quebra-los.
Um dos mais fortes era de que o sucesso de uma pessoa estava diretamente ligado com os cursos que ela fez e não com o treinamento para transformar o Conhecimento em Comportamento.
Um segundo é o completo desconhecimento da importância de conhecer os seus próprios sentimentos e suas correspondentes reações.
Um terceiro era não procurar ter conhecimento dos sentimentos e das reações das pessoas com quem relacionamos.
Número de páginas | 84 |
Edição | 1 (2010) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.