Gestão Moderna de Produtos Digitais

O Produto Digital como um meio de entregar valor para o usuário e para o negócio.

Por Diego Eis

Código do livro: 322004

Categorias

Administração, Engenharia E Tecnologia, Informática, Ciência Da Computação, Comércio Eletrônico, Inteligência Artificial

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 6676 vezes desde 21/04/2020
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 22,54
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O aparecimento e estruturação de grandes startups foi outro fator fundamental que ajudou a popularizar aqui no Brasil a profissão de Product Manager. O Brasil começou a ganhar espaço e visibilidade de grandes investidores à procura de empresas com potencial de crescimento acelerado, como Movile, NuBank, Loggi, Creditas e várias outras. Isso fez com que o modo de construir software no Brasil mudasse, criando similaridades com processos e estruturas ainda só vistos lá fora.

Aos poucos, o foco deixou de estar apenas em times de desenvolvedores, dando espaço para que outras especialidades ganhassem visibilidade, como Product Designers, Product Managers, Data Science e outros profissionais, que, por sua vez, compõem times multidisciplinares que constroem e mantêm produtos digitais.

Dado que o modelo de negócio de empresas de tecnologia é diferente das empresas tradicionais. Mesmo operando nos mesmos setores industriais que as empresas existentes, elas tem um formato diferente de criar modelos de negócio e principalmente de operar internamente com produto. Dessa forma, o Product Manager e líderes de produto precisam adequar sua visão de gestão e liderança para algo mais moderno e adequado com o racional atual.

Nesse livro eu tento trazer uma visão mais realista sobre o assunto. Não é um livro super detalhado sobre assuntos complexos, pelo contrário, é apenas uma exposição do meu racional, de forma mais ou menos linear lógico, para que você construa a sua noção de gestão e liderança de produto.

Características

Número de páginas 361
Edição 2 (2020)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Ahuesado 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Diego Eis

Eu me chamo Diego Eis. Faço palestras, mentorias, consultorias e livros sobre gestão e liderança de produtos digitais.

Sou líder de produto realista e experiente. Sou palestrante e consultor com paixão pela inovação e tecnologia. Também escrevo para newsletters e sites, além de ser autor de livros sobre tecnologia e gestão de produtos.

Empreendi co-fundando uma empresa de consultoria de tecnologia, construindo, gerindo e liderando projetos, produtos e software para empresas como HSBC, Itaú, Nokia, Globo, Samsung e Whirlpool.

Como Diretor de Produtos já passou por empresas como OLX/ZAP, Sympla e Jüssi, e já geriu e liderou times de produtos em empresas como NuInvest e Locaweb.

Blog: diegoeis.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

1 comentários
Fernando Feldberg
Terça | 25.10.2022 às 21h10
O livro é bom, mas MUITO mal revisado. Erros de português, digitação e até mesmo de lógica tiram completamente a credibilidade do conteúdo.