Em Gestão estratégica do conhecimento e formação de capacidades diferenciais em bancos Ricardo Uhry investiga como práticas de gestão do conhecimento podem contribuir para que bancos alcancem vantagem competitiva sustentável, analisa teorias sobre conhecimento e comunicação organizacional e fornece um panorama do setor bancário e suas estratégias.
O foco da obra está na integração do conhecimento às rotinas e aos processos estratégicos em bancos. Ao apresentar conceitos teóricos com rigor acadêmico e linguagem apropriada, Uhry adota estilo analítico com utilização de gráficos, quadros e estudos de caso para ilustrar as práticas observadas, facilitando a compreensão e aplicação dos conceitos abordados.
Por ser baseado em pesquisa empírica com grandes bancos, o livro oferece um panorama prático sobre a gestão do conhecimento no setor financeiro. Ao combinar teoria e prática, apresenta uma visão abrangente de como a gestão do conhecimento pode ser aplicada para fortalecer a competitividade, permitindo ao leitor identificar diferentes abordagens e práticas bem-sucedidas no setor.
A obra constitui-se assim leitura essencial para profissionais e acadêmicos interessados em compreender como o conhecimento pode ser transformado em vantagem competitiva. Ao oferecer insights práticos e teóricos para a implementação de práticas eficazes de gestão do conhecimento em organizações complexas, a obra contribui para o campo da gestão estratégica.
ISBN | 9798340968074 |
Número de páginas | 196 |
Edição | 1 (2024) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Ahuesado 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.