A presente obra aponta como o gestor de pessoas pode prevenir, amenizar ou tratar o estresse em sua equipe, independente da área de atuação da empresa. Nela se desmistificam crenças comuns nos ambientes corporativos. A autora busca soluções práticas que gerem qualidade de vida ao trabalhador e benefícios à empresa. Seu objetivo central é evidenciar a necessidade dos líderes corporativos de se preocuparem com a presente temática e serem pró-ativos no combate ao estresse. Foram utilizadas como base dez obras contendo estudos científicos de profissionais como diretores executivos, CEOs, doutores em psicologia, professores, presidentes de empresas, consultores, médicos, psiquiatras, cientistas, especialistas em estresse, psicanalistas e doutores em estudos religiosos. Percebeu-se que existe uma gama de ações a serem praticadas por colaboradores e gestores e que essas são altamente eficazes contra o estresse, prevenindo suas psicossomatizações. Concluiu-se que equilíbrio é uma palavra-chave em um processo de cura desse mal e que todos os níveis do staff devem se unir contra ele, reelaborando crenças e modificando atitudes.
ISBN | 978-85-921606-4-7 |
Número de páginas | 56 |
Edição | 1 (2017) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.