Empreendedorismo Feminino

Por Telma Regina Stroparo; Elói Martins Senhoras (organizadores)

Código do livro: 516399

Categorias

Educação, Ciências Humanas E Sociais, Administração

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 796 vezes desde 19/01/2023
Versão
impressa
€ 13,56
Coloração
Valor total:
€ 13,56
* Não inclui IVA.
Versão
ebook
€ 6,20
Leia em Pensática
Valor total:
€ 13,56
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O campo de estudos sobre Empreendedorismo tem passado por uma evolução incremental de discussões e publicações no mundo desde a década de 1970 em função das repercussões científicas e de sua materialização na prática organizacional e individual, razão pela qual a presente obra é apresentada no contexto brasileiro com foco em uma agenda em pleno impulsionamento que é o do empreendedorismo feminino.

Partindo da lacuna existente na literatura sobre a temática de gênero no empreendedorismo, este livro corrobora com um campo epistêmico em maturação, preenchendo assim um hiato reflexivo sobre o empreendedorismo feminino, partindo de estudos de revisão da literatura, bem como de estudos de casos empíricos que levam em consideração da realidade empírica posta em prática em municípios brasileiros.

Esta obra contou com a participação de uma rede nacional de 15 pesquisadoras e 2 pesquisadores, oriundos de instituições públicas e privadas de ensino superior de diferentes estados e presentes nas macrorregiões brasileiras – Norte, Nordeste, Sudeste e Sul – propiciando, assim, uma imersão nas especificidades do complexo caleidoscópio do Empreendedorismo com base na experiência de profissionais de distintas partes do país.

Organizado em 6 capítulos, o presente livro tem o objetivo de reunir um conjunto de pesquisas e seus respectivos autores de ambos os gêneros em uma troca de ideias e experiências sobre o Empreendedorismo Feminino, fornecendo subsídios relevantes sobre a temática para o potencial público leitor, composto, tanto, por interessados ávidos por novas informações e conhecimentos, quanto, por acadêmicos e especialistas atuantes na área.

O fundamento que fornece organicidade a esta obra coletiva, produzida a várias mãos, tem sedimentação no paradigma eclético de um pluralismo teórico-metodológico, materializando-se por meio de específicos marcos conceituais e teorias e de distintos procedimentos metodológicos no levantamento e na análise de dados primários e secundários relacionados ao empreendedorismo feminino.

Em nome de todos os pesquisadoras e pesquisadores envolvidos na produção deste livro, comprometidos com o desenvolvimento científico dos estudos sobre empreendedorismo, convidamos você leitor(a) para explorar, neste rico campo epistemológico, toda a riqueza teórica, conceitual e empírica sobre o empreendedorismo feminino, pois urge a necessidade de se avançar com análises abertas à pluralidade.

Características

ISBN 9786585212083
Número de páginas 179
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Estucado Mate 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Telma Regina Stroparo; Elói Martins Senhoras (organizadores)

As publicações da editora IOLE têm o intuito de trazerem contribuições para o avanço da reflexão e da práxis em diferentes áreas do pensamento e para a consolidação de uma comunidade de autores comprometida com a pluralidade do pensamento e com uma crescente institucionalização dos debates.

Coleção Comunicação & Políticas Públicas: http://livros.ioles.com.br

Editora IOLE: http://editora.ioles.com.br

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
€ 12,50
Ebook
€ 6,20
Impresso
€ 10,96
Ebook
€ 6,20
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
€ 10,19
Ebook
€ 4,23
Impresso
€ 9,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
€ 7,01
Ebook
€ 3,84
Impresso
€ 7,77
Ebook
€ 3,32
Impresso
€ 8,92
Ebook
€ 3,32
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários