DESORDEM GLOBAL

O Mundo à deriva

Por Ricardo Neves e Castro

Tomada De Decisão E Resolução De Problemas, Novo Pensamento, Liberdade Política & Segurança, Cientistas Sociais E Psicólogos, Ambiental, Psicologia, Engenharia E Tecnologia, Educação, Ciências Humanas E Sociais, Ciência Política

Esta página foi vista 69 vezes desde 23/06/2024

Transformação: Rumo a um Futuro Justo e Sustentável

Neste livro cativante e profundamente reflexivo, o autor conduz o leitor por uma análise dos resultados práticos dos regimes políticos que moldaram a história da humanidade.

Explorando desde os fanatismos devastadores até os crimes que abalam sociedades, a obra investiga as raízes sociais, educacionais, psicológicas e emocionais que impulsionam tais comportamentos.

Com uma visão crítica, o autor examina os desafios contemporâneos, desde a crise climática até as injustiças sociais e a necessidade urgente de inovação tecnológica.

A narrativa leva o leitor a refletir sobre nossa capacidade de transformar a sociedade, questionando os sistemas vigentes e propondo uma mudança de mentalidades. Abordando também o impacto da Inteligência Artificial, o livro explora como esta tecnologia pode ser utilizada para promover o progresso, a justiça social e a sustentabilidade ambiental.

Na conclusão, o autor apresenta um novo regime visionário, uma tecnomeritocracia que une progresso tecnológico, justiça social e sustentabilidade ambiental, destacando a profunda complementaridade da IA nesse modelo.

Prepare-se para uma viagem intelectual que desafia convenções, estimula o pensamento crítico e inspira a construção de um futuro mais justo e próspero.

Acabamento Brochura s/ orelha

Ricardo Neves e Castro

Licenciado em Informática e Bacharel em informática de Gestão. Ao longo da minha carreira já exerci diversos cargos e funções desde analista/programador, consutor SAP, consultor Sénior SAP, chefe de departamento de Desenvolvimento IT, diretor técnico, auditor bancário (vertente IT), formador, professor universitário e responsável de logistica e serviços administrativos.

No exercicio dos cargos e funções citados, divididos entre Portugal e Angola, tive oportunidade de interagir em diversos setores da atividade económica como a indústria, a banca, seguradora, construção civil e comércio.