Da brancura à sujeira

Uma análise dos discursos publicitários de Omo

Por Breno Brito

Código do livro: 213814

Categorias

Administração, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 1093 vezes desde 22/07/2016
Versão
impressa
Indisponível
€ 5,61
Versão
ebook
€ 5,61
Leia em Pensática
Valor total:
€ 10,91
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

As propagandas de Omo durante décadas enfatizaram o brilho e a brancura, apresentando sempre mulheres com roupas impecavelmente limpas. Esse cenário mudou radicalmente com a virada do milênio. O que passamos a observar nos anúncios de Omo são crianças brincando e se sujando. Ou seja, a figura feminina deu espaço para as crianças, e a brancura deu lugar a sujeira.

O livro “Da brancura à sujeira - uma análise dos discursos publicitários de Omo” utiliza como base as Teorias dos Discursos Sociais para analisar e compreender os posicionamentos, as estratégias discursivas e as produções de sentidos presentes nas propagandas de Omo.

Essa análise nos revela mais do que a evolução do produto, nos permite observar as mudanças pelas quais passou a sociedade ao longo de cinco décadas. E a partir daí, junto com a identificação de vestígios presentes nos anúncios publicitários, podemos compreender porque os discursos de Omo, de uma ênfase ao valor da brancura e da limpeza, passaram a fazer uma apologia à sujeira.

Características

ISBN 978-85-912182-1-9
Número de páginas 167
Edição 1 (2013)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Breno Brito

Formado em Publicidade e Propaganda, especialista em Marketing e Mestre em Linguística (UFPI). Atua desde 2000 no mercado publicitário. Iniciou como free-lancer prestando serviços de criação para empresas. Trabalhou por 6 anos na agência de publicidade VM2 Maxi Marketing como Diretor de Criação.

Fez parte do quadro de professores efetivos da UFPI, lecionando no curso de Comunicação Social-Jornalismo. Foi coordenador e professor do curso de Publicidade da Faculdade AESPI (Grupo UNIP). Atualmente é servidor público do TRE.

Em 2011 lançou o livro: “Broadside – a propaganda vista por dois lados”, uma coletânea de artigos sobre propaganda e marketing. Em 2013 publicou seu segundo livro: “Da brancura à sujeira: uma análise dos discursos publicitários de Omo”. Seu lançamento mais recente, intitulado "Minha vida é um Instagram aberto" reúne textos e pensamentos sobre amor, amizade, relacionamento, autoestima e assuntos do cotidiano, às vezes em forma de poesia, noutras com uma dose de humor e sempre com uma mensagem positiva.

É ocupante da Cadeira nº 5 da Academia Parnaibana de Letras e, acima de tudo, é um fascinado pelo mundo das ideias, da propaganda e da comunicação.

Meu blog: www.brenobrito.com

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Impresso
de € 10,99
€ 8,99
Ebook
€ 4,82
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
de € 10,19
€ 8,19
Ebook
€ 4,23
Impresso
de € 7,31
€ 5,31
Impresso
de € 9,41
€ 7,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 7,33
€ 5,33
Ebook
€ 5,36
Impresso
de € 9,06
€ 7,06
Impresso
de € 7,01
€ 5,01
Ebook
€ 3,84
Impresso
de € 7,77
€ 5,77
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 8,92
€ 6,92
Ebook
€ 3,32
Impresso
de € 7,20
€ 5,20
Ebook
€ 3,73
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários