Este livro propõe-se a informar pais e mestres de maneira clara e objetiva que é a hiperatividade, suas causas e tratamento. Vem ainda relatar as dificuldades sofridas pelo portador do distúrbio em seu relacionamento familiar e escola e no convívio social. Nos dias atuais, o uso de medicamentos, acompanhamento médico, psicológico e psicopedagógico, ajudaram a amenizar criança portadora de TDAH com hiperatividade.
A criança com TDAH, em sala de aula, exige atenção do professor, sendo necessário que o mesmo e apto para lidar com a criança, saber trabalhar juntamente com os outros alunos, para que haja interação de ambos. Sabe-se que nem todos profissionais estão aptos e nem mesmo conhecem bem o transtorno para poderem trabalhar corretamente com os mesmos.
Pais e escola devem unir-se, procurar ajuda especializada de profissional habilitado competente para tanto, para uma orientação correta e eficaz, para que tal problema não tome dimensão ainda maior, levando a tríade criança-família- escola a um descontrole que possa prejudicar ainda mais futuramente os problemas emocionais, escolares e psicopedagógicos da mesma. O importante é entender que se trata de um transtorno e não de uma doença, e para tanto devemos olhá-la de maneira diferente, usar diagnósticos e tratamentos diferenciados com intuito de amenizar os problemas de aprendizagem tão comum no indivíduo portador do distúrbio.
Os autores.
ISBN | 9786500360097 |
Número de páginas | 35 |
Edição | 1 (2022) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Brochura s/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.