AS AVENTURAS DA TURMA DO XADREZ . “Peixotinho e Giovanni “

“ Giovanni Peixotinho, e a uma máquina do tempo”:

Por "G.L.VELLASCO"/ "A.I.MARTINNI".

Código do livro: 725088

Categorias

Estudo De Magia, Literatura Nacional, Ficção e Romance, Inteligência Artificial, Ficção Científica E Fantasia, Aventureiros E Exploradores, Aventura E Aventureiros, Literatura Infanto Juvenil, Ficção

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Sinopse

"A Máquina do Tempo: As Aventuras da Turma do Xadrez, Giovanni e Peixotinho"

"A Máquina do Tempo: As Aventuras da Turma do Xadrez, Giovanni e Peixotinho" é uma emocionante história que combina elementos de ficção científica, amizade, aprendizado e reflexões filosóficas. A trama segue Giovanni, Peixotinho e seus amigos do bairro de Itaguaí enquanto embarcam em incríveis viagens no tempo, utilizando uma máquina do tempo criada com a ajuda de Alex, um viajante do futuro.

#### Introdução:

Giovanni, um jovem inventor talentoso, sempre sonhou em explorar os segredos do tempo. Com a chegada de Alex, um viajante do tempo do futuro, Giovanni e Peixotinho são introduzidos a uma máquina do tempo avançada que permite viagens precisas a qualquer época desejada. Juntos, eles decidem usar essa incrível tecnologia para aprender, explorar e trazer de volta lições valiosas para sua comunidade.

#### Principais Aventuras:

1. **Encontro com H.G. Wells**:

- Em uma de suas primeiras viagens, a turma encontra H.G. Wells, o autor de "A Máquina do Tempo". Eles compartilham ideias sobre a viagem no tempo e refletem sobre as implicações filosóficas e sociais do avanço tecnológico. Wells se encanta com a máquina do tempo real e oferece valiosos conselhos sobre responsabilidade e ética.

2. **Explorando o Futuro**:

- A turma viaja para o ano de 2100, onde encontram uma sociedade avançada que equilibra progresso tecnológico e sustentabilidade. Eles aprendem sobre novas tecnologias ecológicas, sistemas de educação holísticos e práticas de saúde avançadas. Inspirados, voltam com ideias para transformar sua própria comunidade.

3. **Visitando Mestres do Xadrez**:

- Com a ajuda da máquina do tempo, Giovanni e Peixotinho viajam para diferentes épocas para aprender estratégias de xadrez com mestres como Paul Morphy e Garry Kasparov. Essas lições aprimoram suas habilidades no jogo e lhes ensinam a importância da paciência, criatividade e reflexão.

4. **A Filosofia do Tempo**:

- Em uma jornada para o passado, a turma conhece grandes pensadores e filósofos. Eles discutem a natureza do tempo, a existência e a evolução da humanidade. Essas conversas profundas enriquecem suas perspectivas e fortalecem seus laços de amizade.

#### Reflexões e Lições Aprendidas:

Ao longo de suas viagens, a turma do xadrez não apenas adquire conhecimento técnico, mas também importantes lições sobre ética, responsabilidade, empatia e colaboração. Cada viagem no tempo é uma oportunidade de crescimento pessoal e coletivo, e eles retornam a Itaguaí determinados a aplicar o que aprenderam para melhorar sua comunidade.

#### Conclusão:

"A Máquina do Tempo: As Aventuras da Turma do Xadrez, Giovanni e Peixotinho" é uma narrativa inspiradora que celebra a curiosidade, o aprendizado contínuo e a importância de fazer a diferença. Com a união de ciência, filosofia e amizade, a história destaca como a busca pelo conhecimento pode transformar vidas e comunidades, preparando os jovens aventureiros para um futuro brilhante e promissor.

Características

Número de páginas 74
Edição 1 (2024)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Estucado Mate 90g
Idioma Português

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Fale com o autor

"G.L.VELLASCO"/ "A.I.MARTINNI".

Autor e escritor, professor de filosofia teologia formado pelo (Cese), instrutor de xadrez ,e artista plástico.Giovanni Velasco é professor, artista plástico e agente cultural que atua em Itaguaí, Rio de Janeiro. Ele é conhecido por sua contribuição à cultura local e por seu envolvimento em atividades artísticas e filosóficas na comunidade. Morador de Itaguaí há 35 anos,

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