Atualmente em quase todos os seguimentos da vida cotidiana, vemos muito das aplicações da inteligência artificial (IA). E com sua crescente popularização, principalmente na educação há a necessidade de explorar e fazer uma revisão mais abrangente sobre seu uso e eficácia em sala de aula, bem como a percepção dos professores e alunos a respeito da mesma.
A IA tem sido amaldiçoada e também abençoada pelo sistema educacional e para o intelecto humano. Sua utilização tem se tornado otimista em sala de aula, sendo altamente recomendada tanto pelos professores quanto pelos alunos. Identifica-se também que a maioria dos professores é mais adaptável para abraçar as novas mudanças tecnológicas do que os alunos, fato que agora é possível mais do que nunca tornar o processo de ensino personalizado e mais focado nas necessidades de aprendizagem de um indivíduo.
Neste artigo abordaremos o papel da inteligência artificial na educação, e como ela pode afetar o desenvolvimento de competências e habilidade de aprendizagem.
Investigaremos também a transformação da IA promovem na educação e suas lacunas - como a ausência de revisões mais abrangentes sobre o tema.
Neste contexto, este artigo ajuda a esclarecer como a IA está moldando o futuro da educação ou a educação do futuro, ao mesmo tempo em que mostra o potencial dela para personalizar e otimizar o processo de aprendizagem. Apontaremos também direções para pesquisas adicionais que revelam mais sobre os benefícios e desafios dessa esfera dinâmica e interdisciplinar.
Número de páginas | 10 |
Edição | 1 (2024) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.