Esse usuário não possui página biográfica.

Aquilombamento Digital

Identidades Negras & Contemporaneidade

Por Gabriel Suamme Lima Santana; Boni Sobrinho

Ciências Humanas E Sociais, Entretenimento, Psicologia, Discriminação & Relações De Raça, Psicologia Aplicada, Psicologia Social

Esta página foi vista 5233 vezes desde 15/08/2020
Indisponível
Este livro pode estar à venda na:
Este ebook também pode estar à venda na:

Esta obra expõe a importância que a referência pode fomentar para a constituição da identidade social e/ou da (re)configuração de seus comportamentos na contemporaneidade mediada. Nela se apresenta a relevância do uso de meios técnicos para a emersão deste fenômeno, sobretudo por favorecer as apresentações de novas referências e debates. Apresentamos o efeito de dinâmicas associadas ao acesso às influenciadoras digitais afrobrasileiras no aprendizado de novos padrões éticos e estéticos, por jovens, negras e negros, nas arenas da vida prática. É notável a importância que a afirmação dos sentidos étnicos têm nesse processo em que as trocas simbólicas ocorrem em palcos e plateias de uma nova vida cotidiana.

ISBN 978-65-991-7642-5
Edição 1 (2020)

Gabriel Suamme Lima Santana; Boni Sobrinho

Gabriel Suamme é bacharel em Psicologia pela Universidade Estadual da Bahia (UNEB) e pós-graduando em Psicanálise. Foi diretor administrativo da LARRPS (Liga de Relações Raciais, Psicologia e Sociedade). Possui experiência como acompanhante terapêutico de crianças. Atuou como estagiário no ambulatório do Hospital Psiquiátrico Juliano Moreira e na Brinquedoteca Paulo Freire (Departamento de Educação/UNEB).

Boni Sobrinho é Psicólogo, Mestre em Psicologia Social e do Trabalho (UFBA) e Professor Substituto do Colegiado de Psicologia da UNEB. Co-autor do livro Psicologia Organizacional e do Trabalho. É fundador do Centro de Pesquisas e Ciências do Comportamento (CEPECC), que desenvolve orientações de projetos de pesquisa e trabalhos acadêmicos, com foco em programas de mestrado e doutorado. Artista, lançou em 2020 o disco Divina(o), que celebra a matriz afrobrasileira.

Instagram Gabriel Suamme: www.instagram.com/suamme/?hl=pt-br

Instagram Boni Sobrinho: www.instagram.com/bonisobrinho/