Imagina que montei uma banquinha de magia na praça da cidade e você chega na banquinha e vê esse almanaque.
Imagina que você diz “Me fale um pouco sobre esse Almanaque, de Hoodoo, por que eu deveria comprá-lo?”
Eu responderia assim:
“O Almanaque de Hoodoo não é uma revista ou livro como os outros que existem pelo Brasil e pelo mundo, ele nasce quando precisa nascer.
Falo isso porque existem anos que não consigo escrever nada, as vezes levo meses para fazer uma pesquisa, por outro lado, existem anos que preciso escrever, as vezes a necessidade dele nascer é tanta, que em determinadas épocas nem consigo dormir – para eu, o Hoodoo é como uma entidade viva que habita o mundo dos espíritos, que tem algo a dizer e a ensinar, além de ser um conjunto de técnicas de trabalho, isso porque, Hoodoo é o nome que damos ao Conjure... se você não sabe, Conjure é a forma com qual falamos com o mundo espiritual, por isso que conjuradores conjuram.
Lá estou eu, trabalhando avidamente em algo, quando de repente não consigo fazer mais nada, só ler, compreender, escrever e editar... até que um dia, após muitos dias, ele está pronto – as vezes ele não está pronto, mas está lá esperando para ficar pronto, meu trabalho é só escrevê-lo, desse modo, o Almanaque de Hoodoo só nascer quando quer, quando algo precisa ser dito, comunicado, externado ao mundo dos homens.
Para essa edição trouxe algumas coisas e deixei de lado outras – simplesmente porque não tive tempo e espaço para escrevê-las, mas que já estão prontas, mesmo assim, precisam ser escritas e serão no momento certo.
Esse ano aconteceu algo excepcional, um dos assuntos que não tinha pretensão nenhuma de publicar, decidiu que seria publicado, já falei sobre esse assunto em vários lugares, mas de uma forma bem fragmentada, dessa vez decidi escrever um texto introdutório, futuramente um texto definitivo irá surgir, estou falando de Anéis Mágicos.
A Nossa capa está cento ilustrada por nossa digníssima patrona, Marie Laveau, um loa do Voodoo de Nova Orleans, mãe do Voodoo daquelas terras, madrinha espiritual de Conjuradores até a atualidade, mas temos uma questão e precisamos defende-la, Marie Laveau esta viva...
Por mais que não de para acreditar só tem 10 Anos de Hoodoo no Brasil, conto essa data porque foi eu mesmo que o inaugurei por aqui, quando lancei o “Manual de Hoodoo”, antes dele não existia nada de Hoodoo no Brasil, fizemos e continuamos fazendo história, mas tivemos que enfrentar muitos problemas, quero te contar A historia secreta do Hoodoo no Brasil, porque houveram boatos de que tudo isso de “um novo assunto, que fugia da Bruxaria e da bruxaria moderna” era uma plano e que o “Kefron já estava pronto para executa-lo”. Quero te contar a verdade e acredito que você merece a verdade.
Você vai entender também como um Ritual Vodu acontece em Um Ritual Vodu para Erzulie... e mesmo que seja rápido, você
entenderá por que o Vodu é uma religião tão diferente de todas as religiões que existem.
Coloquei um pequeno Grimório nessa edição para você, sempre acreditei que meu propósito era trazer “Algo do passado” e apresentá-lo ao futuro, como se eu fosse uma ponte, quero mostrar isso em Rezas do Grimório de Orações Fortes e Eficazes, também vamos conversar sobre Cristais, porque estou te preparando para ser um dos maiores ou uma das maiores conjuradoras do seu tempo – você precisa saber um pouco de tudo, inclusive Como fazer Pactos para obter qualquer coisa. Ah, já te falei sobre o Cemitério da Candelária? Ele é um cemitério histórico e centenário que fica nos fundos do meu quintal – talvez esse seja o texto mais interessante de todos, mas quero que você me diga qual foi o texto mais interessante de todos; se divirta e não esqueça de copiar o que achar interessante no seu “Caderno de Receitas Hoodoo”.
Iai, você compraria?
Com carinho, Kefron Primeiro
Número de páginas | 122 |
Edição | 5 (2024) |
Formato | A4 (210x297) |
Acabamento | Argolado |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Estucado Mate 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.