A PEDAGOGIA DA MÍDIA 1

ENSAIOS SOBRE EDUCAÇÃO, MÍDIA e FORMAÇÃO DE PROFESSORES

Por Heinrich Fonteles

Código do livro: 198528

Categorias

Educação, Linguagem Artística E Disciplinas, Comunicação, Semântica

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 3684 vezes desde 20/11/2015
Versão
impressa
Indisponível
€ 3,24
Versão
ebook
€ 3,24
Leia em Pensática
Valor total:
€ 7,71
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O presente livro reúne 02 artigos publicados anteriormente em congressos nacionais e internacionais entre os anos de 2008 a 2011, no qual autor sempre discute a relação entre educação, comunicação e os usos das tecnologias aplicadas à educação.Assim, no primeiro capítulo foi discutido como nos tempos atuais, os meios de comunicação têm se tornado um dos principais ambientes de produção, distribuição e circulação de conteúdo. Conteúdo esse que parece competir com os conteúdos produzidos e ensinados nos ambientes escolares. Apresentou-se a ideia da “iconofagia”, tempos esses cujas imagens parecem nos assegurar das verdades, que conforma a forma pensar, agir e até se comportar. As Imagens técnicas a partir da mídia/tecnologia nos fazem conhecer e se relacionar com a realidade de forma simbólica, informativa e esteticamente. E partir disso pensou-se sobre se o horizonte da educação está no meio eletrônico/mídia.No segundo capítulo, discutiu-se a partir dos blogs apresentados no capítulo 1, se o acesso a informação na rede/web, definida por inclusão digital, garante uma inclusão social. O que nos interessou era pensar como a mídia/tecnologia reconfigurava o conteúdo. Ou seja, refletir a partir do objeto construído o quanto o modelo midiático redefiniria o modelo pedagógico/conteúdo.

Características

ISBN 978-85-919370-0-4
Número de páginas 32
Edição 1 (2015)
Formato A4 (210x297)
Acabamento Brochura
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários