A essência da (in)felicidade

Uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade

Por Rodrigo Arcanjo dos Santos

Código do livro: 16913

Categorias

Ciências Humanas E Sociais, Psicologia

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 9399 vezes desde 05/01/2011
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 9,08
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

Este livro tem o objetivo de apresentar e discutir, em seus aspectos fundamentais, alguns fatores psicossociológicos que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. Por meio de argumentos contundentes, fundamentados em teorias sociológicas, psicológicas e na análise do cotidiano, procurou-se repensar os sentidos que configuram uma melhor compreensão de nossa realidade.

Espera-se, é claro, que a obra consiga desafiar o leitor ou, no mínimo, seduzi-lo. Seu conteúdo ao mesmo tempo se aproxima, opõe-se, explora e questiona, de maneira bem delineada e incisiva, tanto informações alicerçadas na ciência quanto opiniões e modos de sentir próprios do senso comum sobre questões existenciais, filosofia, família, trabalho, relacionamento, sexualidade, sociedade, educação, cultura, comportamento e desenvolvimento humano, entre outros temas.

A obra "A essência da (in)felicidade" rompe, de fato, com ideias mágicas ou ingênuas. Prioriza, antes de tudo, tanto os aspectos subjetivos quanto os fatores ambientais que, em síntese, entremeiam o processo de desenvolvimento do ser. Ao invés de apontar ou definir caminhos, seu conteúdo traz, por exemplo, reflexões que concebem e compreendem, segundo concepções existenciais-fenomenológicas, um modelo de homem que é produto da percepção que este desenvolve de si e do meio que o cerca.

Nestes aspectos, definiu-se como público-alvo, estudiosos de Ciências Humanas e Sociais, assim como todos aqueles que se interessam por essas temáticas. Mesmo assim, fica um desejo implícito de atrair todos os demais leitores para um saber mais cirúrgico, penetrante, elegante e enriquecedor a respeito do homem sob o aspecto de realidade única e ainda pertencente a um meio sociocultural.

Características

ISBN 978-85-910556-0-9
Número de páginas 149
Edição 1 (2010)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Rodrigo Arcanjo dos Santos

Meu nome é Rodrigo Arcanjo dos Santos e atuo como Psicólogo Clínico (CRP 06/97030), Escritor e Expositor.

O exercício diário da profissão de Psicólogo é algo que sempre realizei com muito orgulho, cuidado, dedicação, comprometimento, responsabilidade, ética e inclusive paixão.

No decurso de longos anos, minha atuação clínica cresceu exponencialmente e, como consequência, tive que, de início, parar de lecionar, assim como reduzir consideravelmente a quantidade de cursos e palestras ministradas.

Em momento posterior, outras escolhas dificílimas surgiram, como a necessidade de reavaliar as faixas etárias atendidas e rever serviços antes oferecidos.

Tudo isso com o intuito de manter o foco na oferta de serviços cada vez mais exclusivos e a indiscutível qualidade em tudo aquilo que oferecemos.

Como considero o conhecimento humano como um processo ininterrupto de reconstruções de diversos saberes, digo que, no contato diário com meus clientes, venho construindo uma sólida e valiosa experiência em:

- Atendimento psicológico de orientação psicanalítica individual;

- Psicoterapia em grupo;

- Psicoterapia de casal;

- Psicoterapia familiar;

- Transtornos psiquiátricos de alta complexidade;

- Psico-oncologia;

- Dependência química;

- Atendimento domiciliar (home care);

- Atendimento online (virtual).

Produções Bibliográficas:

SANTOS, R.A. Psicodinâmica do mundo corporativo: as fronteiras que separam a coerção e o sofrimento do desenvolvimento de pessoas. São Paulo: Edição do autor, 2012. 258 p.

SANTOS, R.A. A essência da (in)felicidade: uma análise psicossociológica dos fatores que permeiam a construção e entendimento de um provável conceito de felicidade. São Paulo: Edição do autor, 2010. 162 p.

Para maiores informações sobre o meu trabalho, acessem:

www.rodrigoarcanjo.com.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

13 comentários
Rodrigo Arcanjo
Quarta | 06.06.2012 às 21h06
Obrigado, Juliano! Fico satisfeito pela aplicabilidade em seu dia a dia dos conteúdos discutidos. O 2º livro já foi publicado (Psicodinâmica do mundo corporativo). Neste livro, percorri diversos aspectos psicológicos e sociais contemporâneos relacionados às situações específicas de trabalho que são passíveis de sofrimento, sujeitamento, excessos, esvaecimento e morbidade. Um forte abraço!
Juliano Ferreira Lucco
Terça | 05.06.2012 às 21h06
Gostei muito do livro. Os assuntos abordados são bem interessantes. Gostei da forma como o tema foi exposto, falando sobre os fatores sociais, psicológicos, entre outros que levam à felicidade ou a infelicidade. Acho que tem tudo a ver com os costumes atuais da sociedade como um todo que nem sempre levam determinada pessoa a ser feliz. Enfim, parabéns! Seu livro está ótimo! Acho que vai me ajudar bastante no meu dia a dia em relação à felicidade.
Rodrigo Arcanjo
Sábado | 07.04.2012 às 13h04
Boa-tarde, Janaina! Aguarde o próximo livro (Psicodinâmica do mundo corporativo), que já está na fase final de revisão. Espero que seja um material enriquecedor para o seu trabalho, pois abordará os seguintes temas, entre outros: identidade, desenvolvimento, ética, gestão, liderança, prazer, sofrimento, coerção, desamparo, violência e aprisionamento psíquico no ambiente de trabalho. Um forte abraço e obrigado!
janaina boaron
Sábado | 07.04.2012 às 11h04
Excelente conteudo, sem dúvida trata-se de uma livro que nos faz refletir todos os aspectos da vida. Muito Bom!!
Rodrigo Arcanjo
Quarta | 04.04.2012 às 10h04
Muito obrigado, Nilson! Em breve, o 2º livro (Psicodinâmica do mundo corporativo) já estará à venda! Um forte abraço!
Nilson Bertoni Júnior
Sábado | 31.03.2012 às 17h03
Uma análise objetiva e embasada em grandes obras da Psicologia a respeito da sociedade em que vivemos. Um livro para ler e refletir a respeito dos rumos e o futuro dos homens, inclusive de nossas vidas. Parabéns pela coragem, meu amigo! Abraços, Nilson.
Rodrigo Arcanjo
Segunda | 19.03.2012 às 12h03
O 2º livro está quase nascendo! Muitos estão me perguntando sobre a próxima publicação, mas, em breve, estará publicado! Abraços e muito obrigado a todos!
Thais Melo
Domingo | 18.03.2012 às 19h03
Embora o livro coloque inúmeros valores em questão, ele amplia nossa visão e nos faz enxergar a realidade de forma diferente. Li 2 vezes e estou aguardando o próximo. Parabéns e muito sucesso!
Rodrigo Arcanjo
Domingo | 18.03.2012 às 00h03
Fico muito grato pelo feedback de todos! Já estou finalizando meu 2º livro, cujo tema se refere à psicodinâmica do mundo corporativo e, desta forma, aprofundará algumas reflexões inicialmente abordadas no 1º livro. Um forte abraço, Rodrigo Arcanjo.
Marli Martini
Sábado | 17.03.2012 às 14h03
Seu livro nos faz refletir pelo âmbito das nossas escolhas e consequências, enxergar o retorno de nossas atitudes e pensamentos, nem sempre é agradável, mas somente conseguiremos uma vida mais feliz analisando como nos comportamos diante dos acontecimentos em nosso cotidiano e procurando "arrumar" a casa para ficar mais bonita... Parabéns....
Marli Pena
Sábado | 17.03.2012 às 11h03
Excelente conteúdo. Através dele tive a oportunidade de refletir sobre vários aspectos pertinentes às minhas atitudes e comportamentos, impulsionando-me a mudanças interiores que me fizeram muito bem. Parabéns! Espero futuramente ler novas obras de sua autoria.
Rodrigo Arcanjo
Segunda | 06.06.2011 às 16h06
Prezado Ademar, boa-tarde! Agradeço sua participação na Palestra! Um forte abraço, Rodrigo Arcanjo.
Ademar Gomes Cardoso
Sexta | 03.06.2011 às 11h06
Bom tema; Oportuno; Útil; Apresentado com a paixão que caracteriza os missionários. Se os corações e mentes estiverem abertas e férteis, tais sementes germinarão com vigor e produzira ótimos frutos. Estou me referindo a Palestra do dia 01/06/2011 na FAAP. Sem apelos motivacionais. Simples e forte mensagem para pensar, adequar, agir e fazer o certo, mesmo se for para substituir paradigmas. Rodrigo Arcanjo dos Santos e parceiros presentes; Parabens. Ademar