A Casca

Corpos em Sociedade

Por IOFDS

Código do livro: 778489

Categorias

Pesquisa, Mente & Corpo, Desenvolvimento Humano, Corpo, Mente E Espírito, Ciências Humanas E Sociais

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Sinopse

"Multi-corporalidade: Uma Abordagem Termológica sobre a Complexidade dos Corpos e suas Manifestações, este estudo tem como objetivo analisar e compreender a multi-corporalidade, como um fenômeno complexo e que envolve um campo imenso de diversidade de corpos, suas diferentes fases e percepção, desde o nascimento até o pós vida. Exploramos a interseção entre corpo, sociedade e cultura, investigando os padrões corporais impostos pela sociedade, e os seus impactos na busca pelo corpo perfeito, somados a destruição dos corpos através da pressão social, do nutrícidio, e da cirurgia plástica, trazendo a importância da aceitação corporal e da valorização da diversidade, enfatizando a visibilidade e o empoderamento das pessoas com deficiência (PCD) e a luta contra a discriminação estética. Dialogamos acerca da relação entre corpo e espiritualidade, explorando as noções de vida além da casca corporal e a busca por uma autoaceitação plena. Nossa pesquisa envolve uma análise desses termos onde buscamos desconstruir preconceitos, fomentar o debate acadêmico em contribuir para uma compreensão mais abrangente dos corpos e sua relevância na sociedade, sendo ele o nosso principal arquétipo da vida em sociedade. Nossa abordagem visa promover uma visão mais inclusiva e empática dos corpos, reconhecendo a sua diversidade e valorizando as individualidades de cada ser humano.

Características

Número de páginas 22
Edição 1 (2023)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Argolado
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Ahuesado 80g
Idioma Português

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IOFDS

Isaías Oséias Fortuna da Silva (IOFDS)

Cientista Hermético, Escritor e Historiador

Nascido em Belo Jardim - PE em 1º de julho de 1995, Isaías Oséias Fortuna da Silva, conhecido como IOFDS, é um intelectual multifacetado que se dedica a explorar diversos temas em da história, filosofia, psicologia da aprendizagem e espiritualidade. Sua formação acadêmica inclui graduação em História pela Universidade Católica de Pernambuco (2018), além de especializações em áreas como Psicologia da Aprendizagem pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio Grande do Sul (2024) e Educação Especial e Neuropsicopedagogia pela Faculdade Iguaçu (2024).

Com experiência em História, Filosofia e Sociologia, IOFDS se destaca por suas pesquisas e trabalhos na área de História e Filosofia da Religião. Seus estudos aprofundados abrangem temas como mitologia, magia, hermetismo, artes divinatórias, ocultismo, ritos e rituais, desvendando os símbolos e significados presentes nessas manifestações culturais.

Para além, suas pesquisa acadêmica, se dedica ativamente a construção de projetos sociais, políticas públicas e ONGs, dando foco as perspectivas da acessibilidade, inclusão social, educação socioemocional e etc.

Como cientista hermético e escritor panteísta, IOFDS explora a conexão entre o ser humano e o divino em suas diversas manifestações. Seus contos revelam a vulnerabilidade humana, retratando o indivíduo como agente de suas próprias escolhas e reflexo de suas vivências.

Ministrante de palestras sobre acessibilidade, inclusão, mitos e religiosidade em diversas cidades do Nordeste, IOFDS compartilha suas reflexões sobre a busca do divino e o papel da fé na sociedade, bem como as formas de como as estruturas sociais podem dispor a acessibilidade e inclusão das especificidades humanas.

Seus projetos incluem a introdução às ciências herméticas e às mancias, cursos práticos e trabalhos acadêmicos em diversos segmentos da magia e do ocultismo. Utilizando a história oral como ferramenta, IOFDS narra a riqueza de práticas e experiências místicas, buscando o sentido empírico do contato humano com o divino, com um olhar crítico sobre a alienação e a demonização religiosa.

Além de trabalhar temas como: Multi-corporalidade,  Arte como Ferramenta de Inclusão e Acessibilidade, Escola Especial, Inclusão e Acessibilidade na Escola, Psicologia da Aprendizagem e etc.

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