Geografia, cultura alimentar e os sabores do Brasil central

os alimentos do Cerrado no Pontal do Triângulo Mineiro

Por Marília Cristina de Almeida da Silveira e Anderson Pereira Portuguez

Código do livro: 494355

Categorias

Antropologia, Geografia E Historia, Ciências Humanas E Sociais

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 689 vezes desde 28/10/2022
Versão
impressa
€ 8,86
Coloração
Valor total:
€ 8,86
* Não inclui IVA.
Versão
ebook
€ 3,64
Leia em Pensática
Valor total:
€ 8,86
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

A produção, circulação, comercialização e consumo de alimentos do Cerrado em Ituiutaba, MG, foi o tema escolhido para esta obra. Em sua problematização procuraremos discorrer sobre as seguintes questões: como a Geografia Cultural pode contribuir para uma melhor compreensão dos hábitos alimentares das pessoas que vivem nos domínios do Cerrado? Quais são os alimentos de origem vegetal que podem ser considerados típicos do Cerrado? De que forma ocorre a produção, circulação, armazenamento, comercialização e consumo de produtos que têm como origem as áreas de Cerrado e que são comercializados no mercado citadino de Ituiutaba?

Diante de tais inquietações, realizamos um estudo que envolveu ampla revisão de literatura e coleta de dados em campo. Os registros de imagens e depoimentos de produtores, feirantes, consumidores e comerciantes foi fundamental para que pudéssemos entender como as plantas do Cerrado contribuem para as tradições alimentares de Ituiutaba e região.

Características

ISBN 9786587563367
Número de páginas 170
Edição 1 (2022)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Marília Cristina de Almeida da Silveira e Anderson Pereira Portuguez

Anderson Pereira Portuguez é Licenciado em Geografia pela Universidade Federal do Espírito Santo (1993); Pós-Graduado (Lato Sensu) em Educação Escolar pela Faculdade Espírito-Santense de Administração (1994); Mestre em Geografia Humana pela Universidade de São Paulo (1998); Doutor em Geografia Humana pela Universidad Complutense de Madrid (2010). Pesquisador experiente em estudos geográficos do Turismo; estratégias de desenvolvimento de base comunitária; turismo no espaço rural e estudos culturais/patrimoniais em lugares turistificados. Professor Adjunto I do Curso de Geografia da Universidade Federal de Uberlândia (Campus do Pontal - Ituiutaba/MG). Professor do Programa de Mestrado Profissional em Gestão de Negócios em Turismo da Universidade Estadual do Ceará.

Mais publicações desse autor
Ver a lista completa
Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Impresso
€ 9,41
Ebook
€ 3,32
Impresso
€ 13,84
Ebook
€ 5,61
Impresso
€ 10,26
Ebook
€ 4,23
Impresso
€ 8,92
Ebook
€ 3,32
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários