Através desta pesquisa bibliográfica, foi investigado a eficácia da gamificação no ensino e aprendizagem. Atualmente a educação enfrenta enormes desafios, e o ensino em específico precisa urgentemente ser reformulado. Quando se trata de ensino e aprendizagem, não há dúvidas de que as atualizações tecnológicas têm se destacado como uma ferramenta que pode ajudar a proporcionar uma educação adequada. Dentre as muitas propostas metodológicas baseadas nessa inovação, o uso de jogos - gamificação como recurso didático no processo de aprendizagem torna-se muito promissor. O objetivo geral deste estudo é a investigação da eficiência da gamificação como metodologia ativa de aprendizagem. Serão apresentados os aspectos metodológicos – gamificação como estratégia de aprendizagem ativa no ensino e os resultados obtidos por meio deste estudo. Foram realizados estudos bibliográficos qualitativos exploratórios e metodológicos de temas relacionados.
PALAVRAS-CHAVE: Gamificação no ensino. Metodologias ativas na educação. Motivação ensino aprendizagem. Estratégias de aprendizagem ativas.
Número de páginas | 13 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.