Hoje, os cursos de licenciatura oferecem disciplinas pedagógicas que abordam técnicas e métodos de ensino. Jogos, brincadeiras e problemas investigativos são caminhos possíveis que têm por finalidade facilitar a transmissão, a compreensão e a assimilação dos conteúdos pelos alunos. Quando o docente iniciam seu trabalho em sala de aula, não consegue fazer ligação entre o conhecimento científico e o uso dessas ferramentas. Faz atividades sem dar o enfoque do que o aluno realmente necessita aprender e sem levar em conta sua realidade sócio-cultural. Como conseqüência, corre-se o risco de que adote a mesma postura que tiveram enquanto crianças: a transmissão do saber de forma mecânica, repetitiva e desvinculada dos propósitos que a justifiquem. Em meio a tal situação, o trabalho fornece algumas sinalizações que permitirão aos futuros professores desenvolverem suas potencialidades criadoras latentes utilizando recursos no sentido de contribuir para o entendimento do processo construtivo de conceitos.
ISBN | 9788591020003 |
Número de páginas | 338 |
Edição | 2 (2009) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.