A aprendizagem em áreas complexas como a Física passa normalmente pela resolução de problemas. Diversos estudos têm demonstrado que somente o trabalho tradicional em sala de aula não é suficiente para se trabalhar e sensibilizar acerca de conceitos abstratos como força, movimento, gravidade e atrito, por exemplo, uma vez que o discurso escolar não está apartado de outras práticas sociais. Por isso, a inserção de ferramentas tecnológicas, tal como a Robótica, tem sido proposta neste ambiente social. Neste livro apresenta-se um experimento realizado com alunos do 3º ano do Ensino Médio na cidade de Franca, que visou identificar e desestabilizar concepções sobre temas em Cinemática. Kits de robótica foram utilizados para promover a aprendizagem de forma significativa e prática. Os resultados apontam que é possível inserir a Robótica e superar concepções distorcidas ao longo da aprendizagem.
ISBN | 9786500821819 |
Número de páginas | 57 |
Edição | 1 (2023) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.