O Cálice do Êxtase

Uma Interpretação Mágica & Qabalística do Drama de Parzival

Por Charles Stansfeld Jones (Frater Achad) & Fernando Liguori (Frater ON120)

Código do livro: 233104

Categorias

Drama, Filosofia, Psicologia, Europeu Continental, Filosofia / Religião, Religioso E Ritualístico

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 4619 vezes desde 22/04/2017
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 18,14
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

O compositor Richard Wagner (1813-1883) escreveu a versão mais influente e mágica da busca do Santo Graal: PARZIVAL. Trata-se de uma ópera dividida em três atos completamente baseada na versão de Wolfran Von Eschenback. Muitos estudos foram feitos sobre o trabalho de Richard Wagner, no entanto, sob o ponto de vista do sistema de iniciação proposto por Aleister Crowley, a interpretação de Frater Achad (Charles Stansfeld Jones, 1886-1950) que ele nomeou O CÁLICE DO ÊXTASE é, sem dúvida, a mais apropriada. Na versão de Wagner, toda a história se passa no Castelo de Montsalvat, morada dos Cavaleiros e fortaleza do próprio Santo Graal.

Frater Achad em O CÁLICE DO ÊXTASE diz: Antes de passar para as cenas finais desse Drama, é necessário que nós saibamos algo da Grande Cerimônia de Iniciação ao Grau de Mestre do Templo, pelo qual justamente estava Parzival sendo submetido.

A Cidade das Pirâmides ou o Castelo da Salvação (Monsalvat) é a morada do Mestre do Templo que com sucesso Cruzou o Abismo e derramou até a última gota de sangue no Santo Graal. Eles encararam a Face de Deus e foram lançados a Morte e destituídos do Ego que busca apenas por ânsias afoitas e desmedidas, se tornaram nada mais que poeira ao vento, assumindo o nome de NEMO, uma palavra latina que significa nenhum-homem.

Em suas CONFISSÕES Crowley diz: Parte do efeito do Cruzamento do Abismo é que pode levar um tempo para conectar o Mestre ao que restou abaixo do Abismo. Desprovidos de seu Ego, a mente e o corpo ficam à deriva no mar até que, podemos dizer, o controle sem fio seja estabelecido. A busca por se tornar um Mestre do Templo não é algo que se faça com a assinatura de um Juramento. O Juramento é apenas a Palavra de quem o assina que irá, como Parzival, derramar até a última gota de sangue no Santo Graal. O sucesso no Cruzamento do Abismo e a entrada na Cidade das Pirâmides pode levar anos e isso significa que o Adepto em Chesed tenta estabelecer conexões acima do Abismo, quando sua consciência poderá receber a Gnose que vem de Binah, fazendo dele um Mestre do Templo. O que torna o livro O CÁLICE DO ÊXTASE de Frater Achad tão importante é o entendimento desse processo.

Em seu livro, O CÁLICE DO ÊXTASE, Frater Achad nos brinda com uma descrição clara do Cruzamento do Abismo e do progresso espiritual requerido para assumir o Grau de Mestre do Templo assumindo o papel de Parzival.

Características

Número de páginas 94
Edição 1 (2017)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Estucado Mate 150g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Charles Stansfeld Jones (Frater Achad) & Fernando Liguori (Frater ON120)

Meus respeitos a sua ancestralidade.

Vou me apresentar: meu nome é Táta Nganga Kamuxinzela e eu sou um «buscador» da espiritualidade. Eu tenho feito isso pelos meus últimos trinta anos. Por vinte anos estive inserido na cultura e filosofia thelêmica e fui instrutor da Astrum Argentum por um bom tempo, até me retirar dos trabalhos externos da Grande Ordem em 2017 e.v. Em 2001 e.v. fui iniciado na Ordo Templi Orientis (O.T.O.) pelo Califa em cargo do Ritual Minerval, Frater Sorath 666 (Carlos Raposo). Tenho mais de 20 títulos publicados nas áreas de Thelema, Qabalah Hermética, Tantrismo e Magia Sexual, Yoga e Āyurveda, todos disponíveis no site do Clube de Autores. Sou fardado no Santo Daime deste 1999, uma tradição ayahuasqueira brasileira.

Hoje me concentro na Quimbanda e todo o meu trabalho sacerdotal envolve o cosmos de Exu e Pombagira, os espíritos Ganga da feitiçaria tradicional brasileira. A página do meu sacerdócio é @covadecipriano, onde todo o conteúdo é concentrado na expansão do Reinado do Chefe Império Maioral.

Sou aprontado Táta-Nganga na Quimbanda Nàgô (Nação de Exu Gererê) e Alufá na Quimbanda Mussurumin (Nação de Exu Rei Kaminaloá) pelo Táta Nganga Melembu Mikunga wa Exu 7 Catacumbas, discípulo de Táta Nganga Kilumbu wa Exu Marabô (@quimbandamarabo). Sou iniciado na Kimbanda Malei (Nação de Exu Rei das Sete Encruzilhadas) por Táta Kilumbo, que hoje também cuida de minha espiritualidade na Quimbanda Nàgô e Quimbanda Mussurumim.

Sou iniciado em Iṣéṣé Làgbà, o Culto Tradicional Yorùbá (feito em Èṣú òrìṣà) e no Culto de Égúgún, onde respondo com o nome de Ojewale. Também sou iniciado em Ifá (família Ifatokun @ile_ase_ifatokun) com autorização de meu Awo para oracular por meio do Ọpẹlé Ifá e realizar Ẹbọ.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários