O Olho de Hoor - Vol. I, No. 3

Jornal de Pesquisas Thelêmicas

Por Fernando Liguori

Código do livro: 250457

Categorias

Filosofia, Religião, Filosofia / Religião

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 2295 vezes desde 22/02/2018
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 16,63
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

B

em vindo ao OLHO DE HOOR: JORNAL DE PESQUISAS THELÊMICAS. Esse é um projeto do Outer College Brasil, linha da A∴A∴ transmitida por Frater Set-Apehpeh, 246 ∵. Diversas vezes, coloco ênfase que existem Mistérios na Ordo Templi Orientis, O.T.O. que Aleister Crowley não legou a A∴A∴. Por conta disso, comecei a defender a ideia de que na construção de um caminho thelêmico, inteligente seria àquele que se propusesse a participar dessas duas e as principais Ordens da cultura thelêmica. Isso levantou os ânimos de alguns opositores, principalmente os avessos a O.T.O.

O tema da edição anterior foi a Tarefa do Adepto Menor na A∴A∴. No Sistema de Iniciação da Santa Ordem, o Adepto Menor deve conquistar um impor-tante passo na sua jornada espiritual, que é receber a instrução do daimon pessoal, o Ente Guardião. Aleister Crowley formulou todo o sistema mágico e místico da A∴A∴ para levar o Adepto a essa etapa da iniciação, que ele disse ser o próximo passo na cons-ciência evolutiva do homem. Para essa tarefa sagrada, ele formulou um sistema particular de prática mística e mágica que batizou de Magick.

O tema principal da presente edição é, portanto, criar uma ponte entre a A∴A∴ e a O.T.O. Para isso nós comparamos a Tarefa do Adepto Menor da A∴A∴ - que foi completamente estudada na edição anterior – com a Tarefa do Magista na O.T.O., o II° Grau da Ordem. Ambos, Adepto Menor e o Magista do II° O.T.O. se encontram em Tiphereth na Árvore da Vida. A diferença é que eles partiram de lugares distintos. Na A∴A∴ a jornada se inicia em Malkuth, na O.T.O. ela se inicia em Chokmah. Um começa por baixo, o outro por cima.

Confira...

93!

Características

Número de páginas 156
Edição 1 (2018)
Formato Pocket (105x148)
Acabamento Brochura s/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Fernando Liguori

Meus respeitos a sua ancestralidade.

Vou me apresentar: meu nome é Táta Nganga Kamuxinzela e eu sou um «buscador» da espiritualidade. Eu tenho feito isso pelos meus últimos trinta anos. Por vinte anos estive inserido na cultura e filosofia thelêmica e fui instrutor da Astrum Argentum por um bom tempo, até me retirar dos trabalhos externos da Grande Ordem em 2017 e.v. Em 2001 e.v. fui iniciado na Ordo Templi Orientis (O.T.O.) pelo Califa em cargo do Ritual Minerval, Frater Sorath 666 (Carlos Raposo). Tenho mais de 20 títulos publicados nas áreas de Thelema, Qabalah Hermética, Tantrismo e Magia Sexual, Yoga e Āyurveda, todos disponíveis no site do Clube de Autores. Sou fardado no Santo Daime deste 1999, uma tradição ayahuasqueira brasileira.

Hoje me concentro na Quimbanda e todo o meu trabalho sacerdotal envolve o cosmos de Exu e Pombagira, os espíritos Ganga da feitiçaria tradicional brasileira. A página do meu sacerdócio é @covadecipriano, onde todo o conteúdo é concentrado na expansão do Reinado do Chefe Império Maioral.

Sou aprontado Táta-Nganga na Quimbanda Nàgô (Nação de Exu Gererê) e Alufá na Quimbanda Mussurumin (Nação de Exu Rei Kaminaloá) pelo Táta Nganga Melembu Mikunga wa Exu 7 Catacumbas, discípulo de Táta Nganga Kilumbu wa Exu Marabô (@quimbandamarabo). Sou iniciado na Kimbanda Malei (Nação de Exu Rei das Sete Encruzilhadas) por Táta Kilumbo, que hoje também cuida de minha espiritualidade na Quimbanda Nàgô e Quimbanda Mussurumim.

Sou iniciado em Iṣéṣé Làgbà, o Culto Tradicional Yorùbá (feito em Èṣú òrìṣà) e no Culto de Égúgún, onde respondo com o nome de Ojewale. Também sou iniciado em Ifá (família Ifatokun @ile_ase_ifatokun) com autorização de meu Awo para oracular por meio do Ọpẹlé Ifá e realizar Ẹbọ.

Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários