A pesquisa de João Alberto da Silva revela que os adultos apresentam um pensamento poderosamente estruturado que permite grande mobilidade e agilidade de raciocínio. Frente a variadas atividades, eles fazem uso de não menor variedade de comportamentos; suas condutas são diretamente influenciadas tanto pela complexidade quanto pela novidade das tarefas propostas. Os conteúdos resistem à atividade do sujeito, tendo este que se desdobrar em invenções para obrigar o objeto a lhe revelar seus segredos. Se a capacidade lógico-matemática é imprescindível para essas tarefas, ela não determina, por si mesma, o tipo de conduta que o sujeito utilizará frente aos desafios que um novo objeto apresenta.
Do Prefácio de Fernando Becker
JOÃO ALBERTO DA SILVA é Pedagogo e Doutor em Educação pela Universidade Federal do Rio Grande Sul. Realizou estágio na Universidade de Genebra, onde aprofundou os estudos que apresenta neste livro.
Número de páginas | 210 |
Edição | 1 (2009) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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