Meditação em Teoria & Prática

Meditações do Yoga, Tantra & Upaniṣads

Por Fernando Liguori

Código do livro: 194335

Categorias

Filosofia, Psicologia, Religião, Filosofia / Religião, Metafísica, Saúde Mental

Compartilhe este livro
Esta página foi vista 9105 vezes desde 20/09/2015
Versão
impressa
Indisponível
Valor total:
€ 18,70
* Não inclui IVA.
Este livro pode estar à venda em:

Sinopse

É fato amplamente aceito que nós, seres humanos, utilizamos apenas uma fração de nosso potencial mental. Como disse um cientista: provavelmente 99% da habilidade humana é desperdiçada; mesmo hoje, aqueles que se consideram cultos e instruídos agem, na maior parte das vezes, como máquinas, vislumbrando a potencialidade profunda de suas mentes apenas uma ou duas vezes no curso de suas vidas.

A evolução humana precisou de dez milhões de anos para nos equipar com um incrível cérebro, mas com capacidade aparentemente limitada. Mas essa capacidade limitada ocorre porque utilizamos apenas 1% de nossas faculdades mentais. Somos como invasores de um palácio onde os moradores preferem viver no espaço restrito do porão.

A ênfase ocidental em dirigir a consciência para aspectos externos e para o domínio e controle da natureza produziu avanços no campo da ciência, mas a um preço muito caro. A busca interna foi quase que totalmente ignorada e neste momento crítico em que nos encontramos, a psique restrita clama por expansão.

Por esta razão observamos que por toda parte há um interesse febril por assuntos místicos, força mental, meditação e Yoga. A humanidade tem demonstrado interesse crescente em transcender a existência humana e um número cada vez maior de pessoas está empenhado na busca interior para realizar suas potencialidades e desvendar os imensos rincões inexplorados da psi-que humana. Portanto, devemos saber para onde devemos ir e como alcançar a meta. Uma vez que é nossa intenção explorar nossos domínios internos, precisamos definir o mapa das regiões a serem exploradas e a maneira correta de explorar cada aspecto de nós mesmos.

Um mestre perguntou, certa vez, a seus discípulos: Um macaco que tenha bebido vinho e que salte de árvore em árvore, tateando bêbado de galho em galho, esbarra em uma colméia de abelhas. Na medida em que é picado, grita e salta com ira e dor. Quem é esse macaco?

Os discípulos não puderam responder a indagação, então o mestre explicou: Este macaco é a mente. Ela é irrequieta como um macaco bêbado, embriagada pelo vinho do desejo, pulando cegamente de um prazer ao outro. Atacada por abelhas do ciúme, da ganância e do orgulho, debate-se furiosamente de ódio. Portanto, os maiores heróis são aqueles que conquistam a si mesmos.

Como podemos acalmar as agitadas ondas da mente e alcançar a paz e a bem-aventurança indescritível do Ser interior? O primeiro passo é transcender a mente extrovertida. Neste livro poderemos encontrar os mecanismos necessários através das técnicas meditativas, purificações respiratórias e do controle corporal. Alicerces fundamentais para que uma prática produza experiências reais.

Características

Número de páginas 138
Edição 1 (2015)
Formato A5 (148x210)
Acabamento Brochura c/ orelha
Coloração Preto e branco
Tipo de papel Offset 80g
Idioma Português

Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]

Fale com o autor

Fernando Liguori

Meus respeitos a sua ancestralidade.

Vou me apresentar: meu nome é Táta Nganga Kamuxinzela e eu sou um «buscador» da espiritualidade. Eu tenho feito isso pelos meus últimos trinta anos. Por vinte anos estive inserido na cultura e filosofia thelêmica e fui instrutor da Astrum Argentum por um bom tempo, até me retirar dos trabalhos externos da Grande Ordem em 2017 e.v. Em 2001 e.v. fui iniciado na Ordo Templi Orientis (O.T.O.) pelo Califa em cargo do Ritual Minerval, Frater Sorath 666 (Carlos Raposo). Tenho mais de 20 títulos publicados nas áreas de Thelema, Qabalah Hermética, Tantrismo e Magia Sexual, Yoga e Āyurveda, todos disponíveis no site do Clube de Autores. Sou fardado no Santo Daime deste 1999, uma tradição ayahuasqueira brasileira.

Hoje me concentro na Quimbanda e todo o meu trabalho sacerdotal envolve o cosmos de Exu e Pombagira, os espíritos Ganga da feitiçaria tradicional brasileira. A página do meu sacerdócio é @covadecipriano, onde todo o conteúdo é concentrado na expansão do Reinado do Chefe Império Maioral.

Sou aprontado Táta-Nganga na Quimbanda Nàgô (Nação de Exu Gererê) e Alufá na Quimbanda Mussurumin (Nação de Exu Rei Kaminaloá) pelo Táta Nganga Melembu Mikunga wa Exu 7 Catacumbas, discípulo de Táta Nganga Kilumbu wa Exu Marabô (@quimbandamarabo). Sou iniciado na Kimbanda Malei (Nação de Exu Rei das Sete Encruzilhadas) por Táta Kilumbo, que hoje também cuida de minha espiritualidade na Quimbanda Nàgô e Quimbanda Mussurumim.

Sou iniciado em Iṣéṣé Làgbà, o Culto Tradicional Yorùbá (feito em Èṣú òrìṣà) e no Culto de Égúgún, onde respondo com o nome de Ojewale. Também sou iniciado em Ifá (família Ifatokun @ile_ase_ifatokun) com autorização de meu Awo para oracular por meio do Ọpẹlé Ifá e realizar Ẹbọ.

Publicações relacionadas
Ver a lista completa
Comentários

Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.

0 comentários