É de suma importância e interessante conhecer, tanto os métodos de avaliação ou de lecionar, na escola tradicional, como também o que propõe a Lei de Diretrizes e Bases (LDB) da educação nacional, e verificar a noção de liberdade e vontade no pensamento Agostiniano. Perceber se há de fato a manifestação de liberdade e vontade dos alunos, na educação da escola tradicional, e ao mesmo tempo, conhecer o contexto educacional de Santo Agostinho e a disciplina rígida exposta aos alunos.
O professor de filosofia pode trabalhar com textos filosóficos, com xérox de capítulos de obras de grandes filósofos, ou elaborar textos sobre o pensamento dos intelectuais, com uma linguagem acessível aos seus alunos, pois, ao ler um texto o professor deve observar o que diz o texto em si, o que me diz o texto, o que o texto me faz dizer para os alunos, e como vou adaptar este texto as faixas etárias dos meus alunos.
Número de páginas | 42 |
Edição | 1 (2012) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
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