O Alinhamento tem a função de ajustar a posição das rodas
na suspensão, acontece naturalmente quando a roda se
“curva” para dentro ou para fora, dificultando assim a direção. Você pode perceber se o carro está desalinhado observando onde estão os maiores desgastes no pneu e se eles cantam quando você faz curvas.
Para manter o seu veículo na linha é necessário que você saiba de e alguns detalhes - de como, quando e porque precisa fazer o alinhamento de rodas. O alinhamento é especificado prelo fabricante do veículo a fim de oferecer uma maior eficiência de rolamento, melhor dirigibilidade e otimização do grau de esterção.
Qualquer alteração que ocorra nas especificações de alinhamento, ocasionada por impacto, trepidação, compressão lateral e desgaste dos componentes da suspensão, poderá comprometer o bom comportamento do veículo.
Ou, ainda, provocar um desgaste irregular e prematuro da banda de rodagem. Para entender melhor a importância do alinhamento, verifique os itens a seguir.
O recomendado é que se faça o alinhamento e o balanceamento dos pneus a cada 10 mil quilômetros rodados.
Para tal, eles devem estar em boas condições de uso,
de forma a não prejudicar tais ajustes.
Quando seu carro alcançar 80 mil quilômetros,
chegou a hora de trocar o pneu.
Descrição:
01. O que é alinhamento?
02. O que é balanceamento?
03. O que é convergência?
04. O que é divergência nas curvas
05. O que é áster?
06. Tipos de inclinação
07. Cambagem, (Tipos de inclinação e como fazer o rodízio dos pneus)
08. Como trocar o pneu do veículo
09. Dicas finais
10. TD 1211 - Balanceador computadorizado
Número de páginas | 46 |
Edição | 1 (2018) |
Idioma | Português |
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