A Modernização decorrente do processo de globalização e do desenvolvimento de novas tecnologias pelo ser humano trouxe para a nossa realidade, de forma muito mais intensa nesse século, a agregação de valor nos serviços de produção, aquisição, processamento e distribuição da Informação.
Esta se tornou um ativo valioso e estratégico para pessoas e organizações que almejam o sucesso e a atualização
mercadológica.
A conhecida Era da Informação é caracterizada pela necessidade de uma inclusão digital e tem se tornado ferramenta estratégica para empresas dos diferentes segmentos.
Diante do exposto, o presente trabalho apresenta uma monografia que tem como objetivo principal, demonstrar apresentar um levantamento de opiniões acerca do uso da informação e como esta pode ser um diferencial estratégico para as organizações na toma de decisões.
A escolha do tema se justifica por se constatar que ainda existem empresas que não se apoiam na Informação para se manterem concorrentes no mercado.
Para tanto, o método adotado para este estudo foi a revisão de literatura, onde foram verificadas as teorias a respeito do tema em estudo a partir de diferentes vertentes e autores confrontando-as com a vivência mercadológica do autor.
Conclui-se que, o valor da informação está na facilidade de encontra-la para os processos de negócio, além de apresentar um valor incalculável, pois, trata-se de uma forma de competências que a organização possui internamente disseminada em suas áreas. Por outro lado verificou-se a dificuldade em processa-la de forma a extrair somente o necessário diante do excesso verificado.
Palavras-chave: Informação, Estratégia. Organizações.
ISBN | 978-85-471-0033-9 |
Número de páginas | 49 |
Edição | 1 (2013) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Preto e branco |
Tipo de papel | Offset 90g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.