Este trabalho traz um conjunto de questões sobre a dislexia e do uso concomitante de recursos e ferramentas computacionais que favorecem e apoiam o desenvolvimento do ensino e aprendizagem dos disléxicos.
Diante de várias pesquisas, estudos e descobertas foi possível verificar que o individuo disléxico pode vir a ter uma qualidade de vida melhor, autonomia e progresso na construção de sua aprendizagem e é através destas linhas que transcrevo meios alternativos de resgatar essa aprendizagem, a motivação, a auto-estima, mas é claro, sem dispensar os métodos tradicionais - o acompanhamento multiprofissional (psicólogos, pedagogos, psicopedagogos, neurologistas entre outros).
No primeiro capitulo é feito uma abordagem sobre as características, classificação, diagnostico e intervenção da dislexia. Conhecer a dislexia é uma forma de tratá-la.
Já no segundo e último capitulo o foco está voltado para a tecnologia digital – softwares e outros recursos, meio este que se mostra eficaz, com excelentes resultados no desenvolvimento do potencial cognitivo e emocional do disléxico.
ISBN | 978-85-913223-1-2 |
Número de páginas | 66 |
Edição | 1 (2012) |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.