Este livro busca expor uma das principais variáveis da passividade dos alunos em sala de aula: comunicação ineficiente devido à falta de percepção do outro e sua história. Consequentemente, propor um aprendizado mais ativo e significativo através da percepção dos estilos de aprendizagem, assim como refletir sobre a mediação personalizada dos professores a partir das características individuais inerentes ao ato de aprender. A personalidade dos alunos, sejam eles ainda muito pequenos, é uma realidade que deve ser considerada no ambiente educacional. No Brasil os Parâmetros Curriculares Nacionais garantem essa proposta ao considerar as habilidades e competências no processo pedagógico. Com esse estudo, possivelmente estaremos abrindo caminho para uma ampla reflexão sobre o “como fazer” com que o aluno passe a ser ativo no processo de ensino-aprendizagem e também aproximar a teoria e a prática – problema comum no universo escolar. Por fim, espero sinceramente que saiamos do lugar comum e sejamos agentes da tão sonhada e necessária mudança de paradigma no sistema educacional institucionalizado.
ISBN | 978-85-907-5101-4 |
Número de páginas | 133 |
Edição | 2 (2021) |
Formato | A5 (148x210) |
Acabamento | Brochura c/ orelha |
Coloração | Colorido |
Tipo de papel | Offset 80g |
Idioma | Português |
Tem algo a reclamar sobre este livro? Envie um email para [email protected]
Faça o login deixe o seu comentário sobre o livro.